Operação prende seis pessoas por crime ambiental na região do aterro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, RJ

 

Pelo menos seis pessoas foram detidas na manhã de 11/10 acusadas de praticar crime ambiental na região do aterro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, cerca de 200 agentes das polícias Federal, Militar e Civil, além de fiscais da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) realizam uma operação de fiscalização em depósitos de material reciclável.

De acordo com o comandante do Batalhão Florestal da Polícia Militar, coronel Mário Fernandes, também foram apreendidas máquinas caça-níqueis.

“A operação ainda está em curso, mas já encontramos irregularidades em dois depósitos. O objetivo é verificar se esses estabelecimentos estão licenciados, o que está sendo recolhido neles e como estão fazendo o encaminhamento do material”, explicou.

Ainda durante a operação, fiscais da Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) da SEA flagraram um depósito de carvão ilegal. Cinco fornos, cada um com capacidade de armazenar 300 quilos de madeira, foram fechados.

Em operação há 35 anos e com extensão de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, o Aterro de Gramacho é considerado o maior da América Latina. Aproximadamente 8 mil toneladas de lixo são despejadas no local por dia, mais da metade originária da capital fluminense. Cerca de 5 mil catadores de material reciclável trabalham


RJTV 1ª Edição – Terça-feira, 11/10/2011

EcoDebate, 13/10/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

Top