Pesquisadores discutem agroecologia no contexto das mudanças climáticas

 

Com entrada gratuita, evento acontece nesta sexta (6), na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em Campina Grande (PB)

 

agroecologia

 

O Programa Semiárido em Foco da próxima sexta-feira (6), terá como palestrantes os pesquisadores Miguel Altieri e Clara Nicholls.

O evento será realizado na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), localizado em Campina Grande (PB) e será aberto ao público.

O tema abordado será “Educação em Agroecologia em Tempos de Mudanças Climáticas”. Miguel Altieri é referência no pensamento agroecológico na América Latina, o pesquisador chileno trabalha atualmente na Universidade de Berkeley, Califórnia (EUA), e foi presidente da Sociedade Científica Latino-Americana de Agroecologia (Socla).

O pesquisador estuda a adaptação dos modelos agronômicos para resistir às mudanças climáticas no futuro e também defende modificações no sistema agroalimentar para reduzir os impactos na saúde humana e no meio ambiente.

Clara Inés Nicholls é colombiana, formada em agronomia ela pesquisa o controle biológico de pragas. Atualmente trabalha na Universidade de Berkeley, Califórnia (EUA), onde ensina “Perspectivas para o Desenvolvimento Rural Sustentável na América Latina”.

A pesquisadora também é coordenadora do programa de doutorado em agroecologia e desenvolvimento sustentável rural da Universidade de Antioquia, Medellín (Colômbia) e da Sociedade Cientifica Latino-americana de Agroecologia (Socla).

Fonte: Instituto Nacional do Semiárido / Portal Brasil

Publicado no Portal EcoDebate, 04/03/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top