EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Consumismo infantil e sustentabilidade são tema de cartilha

 

Consumismo infantil e sustentabilidade são tema de cartilha
Cartilha pode ser baixada gratuitamente pela internet

 

Em um mundo que começa a despertar para a preocupação com o meio ambiente e em que os cuidados para preservá-lo contrastam com o incentivo constante ao consumo e descarte de produtos, é fundamental pensar sobre como os adultos do futuro estão sendo formados. A cartilha Consumismo Infantil: Na Contramão da Sustentabilidade, apresenta dicas de como falar sobre o assunto com o público infantil. A publicação, lançada em uma parceria entre o Instituto Alana e o Ministério do Meio Ambiente, está disponível gratuitamente na internet.

A cartilha traz dados sobre publicidade para crianças, sedentarismo e obesidade infantil, além de oferecer um material ilustrado e com linguagem simples para trabalhar o tema do consumo sustentável com crianças de 9 a 10 anos. Entre as sugestões, estão o estímulo à doação de brinquedos e roupas, brincadeira ao ar livre e reutilização de embalagens.

Para acessar a cartilha Consumismo Infantil: Na Contramão da Sustentabilidade, no formato PDF, clique aqui.

Matéria de Luanda Lima, da EBC, publicada pelo EcoDebate, 28/11/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa