Agrotóxicos: vídeo ‘Trilhas do Campo’ aborda futuro da agricultura no Brasil

Está disponível para download no Portal da Anvisa o vídeo “Trilhas do Campo”, produzido pelo Grupo de Educação, Saúde e Agrotóxicos (Gesa), Anvisa e Secretaria da Saúde do Estado do Paraná. Ao expor as culturas, orgânica e convencional, o vídeo aborda uma série de questões relativas às rotinas dos pequenos e médios agricultores, além de discutir o futuro sustentável da agricultura no Brasil.

Depoimentos de profissionais da área da saúde ressaltam a importância de se tomar ações preventivas no manuseio dos agrotóxicos. O uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e a consulta a engenheiros agrônomos são alguns dos requisitos fundamentais destacados pelos especialistas entrevistados.

“É importante que o trabalhador saiba que ele está lidando com uma substância que acarreta danos para a saúde de quem a manipula, para o meio ambiente e para o consumidor final”, afirma a médica toxicologista Andrea Franco Amoras Magalhães, que é uma das entrevistadas.

O vídeo também conta com a participação da Larissa Maltye, técnica do Ministério do Meio Ambiente, também atriz, que interpreta a personagem “Velha do Cerrado”, representando a personificação da natureza.

Trilha do campo (parte 1)

Trilha do campo (parte 2)

Fonte Anvisa.

EcoDebate, 17/08/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

Top