EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Novo relatório sobre setor sucroalcooleiro analisa passivos socioambientais da safra 2009

O Centro de Monitoramento de Agrocombustíveis da ONG Repórter Brasil acaba de lançar o diagnóstico socioambiental da safra da cana de 2009. O relatório ‘O Brasil dos Agrocombustíveis – Cana 2009’ analisa a conjuntura do setor sucroalcooleiro no último ano, marcado pela internacionalização do comando das usinas após a crise de 2008.

O relatório também apresenta dados e estudos de caso sobre impactos trabalhistas, sociais, ambientais e em populações indígenas ocorridos ao longo da última safra. Traz ainda uma análise sobre as deficiências de duas iniciativas do governo federal para ajustar socioambientalmente o setor: o Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar e o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar.

Para ler mais informações, acesse aqui.

O Brasil dos Agrocombustíveis – Cana 2009

Por Verena Glass, do Centro de Monitoramento de Agrocombustíveis, Reporter Brasil, para o EcoDebate, 03/03/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.