EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

iPhone travando ou lento? Confira 5 métodos para salvar seu dispositivo

 

iPhone travando ou lento? Confira 5 métodos para salvar seu dispositivo

Os iPhones são aclamados por sua alta confiabilidade e nível de desempenho invejável.

Contudo, às vezes, o seu dispositivo pode apresentar um desempenho mais lento do que o esperado – e isso pode parecer até mesmo um sinal de que seu celular precisará ser trocado em breve.

No entanto, as chances são de que você possa corrigir o problema rapidamente quando notar o que está causando a lentidão. Neste artigo, você descobrirá os motivos da lentidão e o que você pode fazer a respeito disso.

5 métodos para reparar um iPhone travando ou com lentidão

Método 1: Use UltFone iOS System Repair para resolver iphone travado ou lento

220712 soluções derradeiras para celular

O UltFone iOS System Repair é um software que repara quaisquer problemas de software nos dispositivos Apple. Ele tem três funções principais:

  • Modo de recuperação;

  • Reinicialização do dispositivo;

  • Reparação do sistema operacional.

Quais situações UltFone pode resolver?

Com base nessas três funções, é possível resolver todas as falhas que podem ocorrer no seu iPhone, iPad e iPod. Você não precisa de nenhum conhecimento técnico para usá-lo, pois literalmente leva apenas alguns cliques para corrigir qualquer problema com o UltFone.

  • iPhone lento/iPhone está travando;

  • iPhone travado na atualização/iPhone travado na maçã;

  • iPhone não liga/iPhone travado não desliga;

  • iPhone travado na tela preta/iPhone travado na tela branca;

220712 problemas no iphone

Porque escolher UltFone iOS System Repair?

Praticidade é a palavra da vez – basta um clique no UltFone iOS System Repair para entrar ou sair do modo de recuperação no seu dispositivo Apple. Você pode resolver problemas rapidamente sem ficar preso no modo de recuperação.

Como usar UltFone iOS System Repair para salvar iphone travando e lento?

  1. Conecte seu dispositivo à um computador e inicie o UltFone iOS System Repair;

  2. Escolha entre um dos três modos que citamos anteriormente;

220712 como reparar sistema ios

  1. Depois disso, você verá seu iPhone conectado;

  2. Após a conclusão do procedimento reinicie o dispositivo.

220712 reparação padrãos do ios

Método 2: Verificar se a bateria é antiga

Em geral, um iPhone consiste em duas partes: o hardware e o software. Se você usa diariamente o mesmo dispositivo iOS há muito tempo, os componentes de hardware podem se degradar e, como resultado, seu iPhone pode ficar lento.

Ao longo de dois anos ou mais, a vida química da bateria do iPhone diminui. Quando o seu dispositivo está funcionando lentamente, a primeira coisa que você deve verificar é a bateria. Para verificar a vida útil da bateria, faça o seguinte:

  1. No seu iPhone, abra ‘Configurações’;

  2. Vá para a seção ‘Batería>Saúde da bateria’;

  3. Aqui você pode verificar a capacidade de desempenho.

Método 3: Reinicie o dispositivo

É importante lembrar que, às vezes, os telefones precisam de um descanso. Quando você usa seu iPhone por horas diariamente (e o carrega durante à noite) o dispositivo está ativo 24 horas por dia. Com o tempo, esse uso pode afetar o desempenho.

Embora você não atribua o mau desempenho à falta de descanso no início, esse é um fator que você deve considerar. Se você tentou todas as etapas listadas aqui e seu dispositivo ainda não está funcionando adequadamente, reinicie o telefone.

Método 4: Limpe a memória

Geralmente, o uso de armazenamento não afeta o desempenho de um iPhone. No entanto, se o armazenamento do seu iPhone estiver quase cheio, seu dispositivo não poderá armazenar dados em cache corretamente. Tente excluir aplicativos inúteis, fotos e vídeos além de limpar o cache do dispositivo e veja se há alguma melhoria.

Método 5: Encerrar processos em segundo plano

No geral, os aplicativos não usam tanto processamento em segundo plano e você não precisa se preocupar em fechá-los.

No entanto, se um aplicativo desenvolveu um bug ou ficou preso em um loop, ele ainda pode estar usando memória em segundo plano e diminuindo a velocidade do sistema. A única correção para isso é encerrar todos os aplicativos em segundo plano no seu dispositivo.

O que pode causar travamento e lentidão no iPhone?

É normal que os smartphones mais antigos fiquem um pouco lentos ao longo dos anos.

Não necessariamente devido ao aparelho em si, mas por culpa dos requisitos de armazenamento e desempenho de atualizações de aplicativos e do sistema operacional mais recentes.

Essas atualizações, no geral, são criadas para modelos de telefones atuais. Portanto, os dispositivos mais antigos podem não serem capazes de lidar adequadamente com elas.

Se você notou que seu iPhone está ficando mais lento ultimamente, existem alguns problemas comuns que podem surgir e que demandam atenção:

  • Pouco espaço de armazenamento;

  • Muitos aplicativos ou programas abertos;

  • Saúde da bateria ruim;

  • Sistema operacional antigo;

  • Conexão de internet irregular;

  • Superaquecimento.

Se seu celular apresenta um ou mais problemas desta lista, recomendamos que tente um dos métodos acima para melhorar o desempenho do seu dispositivo.

Conclusão

Em resumo, se seu iPhone tem qualquer bug como travado na tela preta, travado na tela de maçã, travado no modo de DFU, etc. UltFone iOS System Repair é o software mais recomendado para resolver o problema de iPhone travado.

Se você perceber que seu iPhone começou a ficar lento, não se preocupe. Você pode usar uma ou várias das dicas acima para reparar o seu dispositivo. Em alguns casos, no entanto, pode haver problemas mais complexos que precisam ser resolvidos pela Apple.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]