Como usar o vídeo para promover seu negócio

 

Como usar o vídeo para promover seu negócio

 

A criação de conteúdo que pode direcionar mais tráfego para um site é uma das metas importantes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing B2B e B2C consideram isso um grande desafio.

O público quer conteúdo informativo que responde às suas consultas e mantém-los entretidos, de modo que eles podem facilmente ficar interessados até o fim. Quando encontram algo identificável e inspirador, é provável que também o compartilhem. Para garantir que isso aconteça todas as vezes, as marcas precisam fazer investimentos significativos no aprimoramento de suas habilidades de edição de vídeo. Vamos ver como na próxima seção.

Estágios e importância do marketing de vídeo para aumentar a base de clientes: Os vídeos são uma ótima maneira de comunicar mais informações em menos tempo. Esta é a opção perfeita quando o público tem uma capacidade de atenção menor. A pesquisa do Responsive Inbound Marketing mostra que texto e imagens são 1200% menos eficazes na geração de compartilhamentos em comparação com vídeos. Isso ocorre porque o vídeo editor de ajuda a apresentar uma história de uma forma interessante para o público por meio de visuais impactantes, gráficos, música de fundo e narração.

Para criar consciência sobre os produtos ou serviços de uma marca, uma empresa precisa criar um conteúdo de vídeo que chame a atenção. Quando eles já sabem sobre o produto, mas estão procurando selecionar um entre as várias opções disponíveis, o vídeo é o melhor. Os clientes existentes também precisam ser estimulados a fortalecer seu relacionamento com a marca, fornecendo-lhes serviços que possam atender às suas necessidades de forma mais eficaz. Isso resulta em clientes satisfeitos que espalham boca a boca positivo e uma base de clientes mais aprimorada. Também aumenta o ROI para a empresa.

Formas de promover negócios por meio do marketing de vídeo:

Com base no tipo de negócio e nos produtos ou serviços oferecidos, aqui estão várias idéias para promover um negócio por meio de vídeos:

  1. Apresentando os produtos ao público:

Os vídeos são a melhor maneira de permitir que as pessoas saibam mais sobre os produtos oferecidos pela sua empresa, para que possam saber do que é feito, como é e como podem se beneficiar ao usá-los. Certifique-se de usar excelentes recursos visuais para chamar a atenção desde o início.

  1. Vídeos explicativos para mostrar como usar os produtos ou serviços:

Sempre que um novo produto é apresentado, é essencial ajudar as pessoas a saberem como usá-lo. Por exemplo, se você estiver fazendo marketing um polimento de carro, demonstre por meio de um vídeo como fazê-lo, para que o público fique mais disposto a comprar e experimentar.

iii. Use depoimentos:

Os depoimentos adicionam um toque de autenticidade a um anúncio em vídeo. Adicionar clipes das experiências existentes do usuário faz com que o público sinta que o produto é genuíno o suficiente para investir. Para isso, os clientes devem ser encorajados a enviar comentários curtos em vídeo após usar um produto.

  1. Carregar regularmente novo conteúdo de vídeo:

Tenha novas ideias para criar vídeos relacionados a seus produtos e serviços para que seja mais fácil manter o contato com o público. Isso pode ser feito na forma de bobinas no Instagram ou no YouTube, onde eles podem se inscrever para obter atualizações de vídeos interessantes. Isso elimina a chance de esquecer a marca. Portanto, quando o público se lembra, é provável que ele faça compras repetidas.

  1. Faça o melhor uso das plataformas de mídia social:

Isso para garantir que o público encontre facilmente seus vídeos. Plataformas como YouTube, Vimeo, Instagram e Facebook são as melhores para isso. Para vídeos mais curtos, o Instagram é o melhor e para os mais longos, o YouTube é uma ótima opção. O vídeo pode ser fixado no topo do feed do Twitter para garantir que não se perca nos novos tweets. Dependendo do tipo de vídeo que você está criando para seu público, decida a plataforma para um melhor engajamento. Aqui, você pode até mesmo pedir que compartilhem os vídeos para aumentar sua base de clientes.

vii. Combinando marketing de vídeo e email:

De acordo com Animoto, as taxas de click-through aumentam em 65%, e o número de cancelamentos diminui em 26% quando a palavra “vídeo” é usada no assunto do email. Além disso, adicionar uma miniatura de vídeo adequada também aumenta o envolvimento significativamente.

Tipos importantes de vídeo:

Aqui estão os diferentes tipos de vídeos que podem ser criados para fins de marketing com um editor de vídeo:

  1. Vídeos mostrando filmagens de bastidores:

As empresas podem criar esses vídeos para mostrar ao público sobre o equipamento e os funcionários de uma empresa. Isso mantém a transparência, além de divertir o público e ajudá-lo a entender melhor os produtos e serviços. Também ajuda a estabelecer uma conexão pessoal com os clientes, o que pode ser valioso para impulsionar o engajamento e as vendas.

  1. Vídeos de eventos:

Isso é crucial para nutrir leads atuais, bem como fortalecer relacionamentos. Esses vídeos são criados primeiro ao criar hype em torno da marca e de seus produtos e, em seguida, espalhar a palavra sobre eles. Eles são especialmente importantes para uma marca que possui um público disperso em várias partes do mundo.

iii. Vídeos do programa de fidelidade:

Você pode usar um editor de vídeo para criarvídeos suaves para que os clientes voltem para compras repetidas. O programa de fidelidade é promovido por meio de vídeos que usam animações, gráficos em movimento e gráficos ao vivo. É uma boa prática terminar os vídeos com uma nota de agradecimento para fazer os clientes se sentirem especiais. Isso aumenta a retenção de clientes e resulta em melhores negócios a longo prazo.

 

Conclusão:

Quando você reconhece o papel que o vídeo desempenha em levar seus esforços de marketing para o próximo nível, você desejará usar as ferramentas certas para criar vídeos impactantes. Isso se aplica a qualquer organização, independentemente do setor ao qual pertença. Personalizar os vídeos com base nas necessidades do espectador, otimizar o tamanho para evitar que os espectadores fiquem entediados, usar títulos atraentes e SEO de vídeo pode ajudá-lo a ter sucesso facilmente em seus esforços de marketing. Artigos, ou apenas texto simples, raramente são apreciados atualmente, pois as pessoas têm menos tempo para investir e desejam obter o máximo de informações em um curto espaço de tempo. Assim, vídeos interessantes atendem a esse critério e acabam aumentando o número de seguidores e elevando a taxa de conversão.

 

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 22/09/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top