A importância dos polinizadores na produção dos alimentos que consumimos

 

A importância dos polinizadores na produção dos alimentos que consumimos

Os animais que ajudam a fazer as frutas do dia a dia – Campanha educativa mostra a participação dos polinizadores na formação dos alimentos que consumimos

Você já parou pra pensar na presença dos polinizadores na sua alimentação diária? No café da manhã, no prato do almoço, no lanche da tarde ou naquela visitinha básica à geladeira depois do jantar. Em todas essas ocasiões, muitos dos alimentos que consumimos têm a participação generosa — e fundamental — dos polinizadores em sua formação.

Isso sem mencionar os impactos econômicos — de produção, consumo interno e exportação — sociais, visto que o campo é fonte de emprego e renda para milhões de famílias brasileiras que trabalham na cadeia agrícola e na criação de abelhas, e ambientais — considerando a função essencial dos polinizadores na conservação da biodiversidade.

Por tudo isso, e como estímulo a ampliar a consciência sobre a origem e a importância dos alimentos que consumimos, a A.B.E.L.H.A., com a contribuição de parceiros, abre espaço para os Hortifrutis da Estação. Vale lembrar que 2021 é o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, proclamado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

hortifrutis da estação

Agricultura sustentável
Nesta série de materiais, reunimos informações científicas sobre polinização e polinizadores, dados de mercado, manejo e boas práticas agrícolas a respeito de alguns dos produtos do campo, a exemplo da maçã, que dá início à campanha.

A campanha será veicula mensalmente no site e nas redes sociais da Associação A.B.E.L.H.A..

Confira a primeira edição sobre a maçã: clique aqui.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 12/03/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

Nota: Para receber atualizações pelo grupo de notícias do EcoDebate no WhatsApp, adicione o telefone 21 98682-4779 e, em seguida, envie uma mensagem com o texto ADICIONAR.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Um comentário em “A importância dos polinizadores na produção dos alimentos que consumimos

  1. Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

Comentários encerrados.

Top