EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas nucleares no país

 

A Eletronuclear informou, na segunda-feira (11), que está procurando locais que possam abrigar futuros sítios de novas usinas nucleares no país. Técnicos da estatal já estiveram em Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas, e, nesta semana, irão a Sergipe.

 

Usina Nuclear Angra 2, no Rio de Janeiro, uma das duas em funcionamento no país. Foto: Arquivo Eletrobrás/divulgação

 

Potenciais fornecedores de equipamentos para as usinas nucleares têm sido convidados para essas viagens de reconhecimentos de áreas candidatas.

As empresas Westinghouse e Atmea acompanharam as visitas em Minas Gerais e Pernambuco, e técnicos da estatal chinesa Chinese National Nuclear Corporation (CNNC) farão parte da comitiva que irá a Sergipe.

Atualmente, o Brasil conta com duas usinas nucleares em funcionamento: Angra 1, com 640 megawatts (MW) de potência, e Angra 2, com 1.350 MW. Em 2014, a energia nuclear respondeu por 2,87% da geração do Sistema Interligado Nacional.

No ano passado, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que 21 pontos estratégicos em todas as regiões brasileiras estavam em estudo para que sejam instaladas mais quatro usinas nucleares no país.

Por Sabrina Craide, da Agência Brasil, in EcoDebate, 13/01/2016

 

Nota da Redação: sobre o mesmo tema, sugerimos que leiam também:

Eletronuclear vai apontar mais de 40 locais propícios à instalação de usinas nucleares

Eletronuclear prepara lista de 40 cidades que podem receber as novas usinas nucleares

Eletronuclear irá propor cinco lugares para construção de duas usinas nucleares no Nordeste do País

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

2 thoughts on “Eletronuclear busca locais para construção de novas usinas nucleares no país

  • ingrid elke schumacher

    Será que a população brasileira será obrigada a tolerar, e a pagar, mais esta série de CRIMES contra a segurança à VIDA ?
    Quem ganha com estes DESMANDOS ? Certamente não é com o intuito de suprir energia com custo reduzido que está sendo TRAMADO o esquema. Temos outras fontes LIMPAS e SEGURAS, para o meio ambiente e ,por conseguinte, à VIDA humana presente e futura. É IMPRESCINDÍVEL divulgar as causas da explosão de CHERNOBYL , e RACIOCINAR sobre as condições de segurança no trabalho do Brasil. ACORDA, POVO!! Ainda há tempo para evitar este potencial HORROR !

  • Quando os países desenvolvidos estão a diminuir e a tentar acabar com a produção de Energia Eletronuclear, o Brasil busca locais para construção de novas usinas nucleares para conspurcar o país, tendo outras energias limpas como potencial exploração, como a solar e a eólica.

Fechado para comentários.