EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Rompimento da barragem da Samarco: Relatório avalia impactos sociais e econômicos da tragédia em Mariana

 

Foto: Agência Brasil / IHU

 

Documento elaborado por pesquisadores do grupo Política, Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade (Poemas) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) evidencia a situação da mineração em Minas Gerais e no Brasil. O estudo detalha as condições que levaram ao rompimento da barragem de rejeitos em Mariana (MG) e a vulnerabilidade das comunidades impactadas pela atuação da Samarco/Vale/BHP.

Confira:

Antes fosse mais leve a carga: avaliação dos aspectos econômicos, políticos e sociais do desastre da Samarco/Vale/BHP em Mariana (MG)

 

Informações da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, in EcoDebate, 05/01/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

One thought on “Rompimento da barragem da Samarco: Relatório avalia impactos sociais e econômicos da tragédia em Mariana

  • José de Castro Silva

    O Ministério Público e as autoridades ainda não sabem os motivos do rompimento da barragem.
    Se os pesquisadores já têm as evidências e detalham as condições de rompimento da barragem alguém está de bobo nesta história.
    Muita conversa fiada, ameaças do Ministério público e muito blá-blá-blá, sem resolver nada para os pobres atingidos das comunidades e cidades atingidas.
    Não é e nunca será um país sério… Se fosse noutro país, essa empresa já tinha assentado as famílias e muitas coisa sjá teria voltado ao normal.

    Na minha opinião, quem quiser levar o seu, que entre em ação em separado e resolva a sua parte. As empresas vão enrolar o máximo e o Governo, que tem o rabo preso com as mineradoras, lamenta, mas não resolve nada.

Fechado para comentários.