Conheça mitos e verdades sobre o câncer de mama

saúde

 

Descubra o que de fato causa a doença para saber como preveni-la

 

Se descoberta do câncer de mama é um choque para a maioria das mulheres, a confusão sobre as origens da doença alimenta mitos que podem atrapalhar a identificação do problema. O chefe da unidade de oncologia do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Marcos Santos, avalia que as pessoas tentam “adiar” a doença reproduzindo esses mitos.

“A gente tem essa tendência, quando não consegue explicar alguma coisa do ponto de vista científico, de buscar alguma explicação que nos tranquilize. Até para pensar que estamos mais distante da doença e saber do que a gente está se protegendo” avalia.

Santos explica alguns desses mitos. Confira:

 

Conheça também as verdades sobre o câncer de mama, uma doença que neste ano deve acometer mais de 57 mil mulheres no Brasil:

Mitos e verdades sobre o câncer de mama

Fonte:
Instituto Nacional do Câncer (Inca), Ministério da SaúdeHospital Universitário de Brasília (HUB)

 

in EcoDebate, 19/10/2015


[ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top