Portal Consumo Social: Um guia online para o consumo responsável e sustentável

 

A Casas Bahia, por meio da Fundação Via Varejo, criou o Portal Consumo Social, lançado no dia 10 de junho, com o objetivo de contribuir para o aumento do repertório pessoal e profissional do indivíduo, através de conteúdo educativo composto por sete áreas-chave: educação financeira, saúde, lazer, casa, negócios, ideias inspiradoras e educação.

O que entendemos por Consumo Social? O que nós buscamos diariamente para que nosso planeta se torne mais sustentável? Será que estamos exercendo nosso papel na sociedade? Em um ano de crise hídrica, será que estamos provando um consumo mais consciente? Bom, são muitas perguntas, algumas respostas e poucas alternativas. Esse é um dos objetivos desse portal: dar alternativas. Alternativas que empoderem e proporcionem ainda mais conhecimento ao consumidor, um plano B para quem está com o orçamento apertado, mas sabe que aprender inglês é fundamental, ou quem sabe, aquela dica de organização, que tanto toma seu tempo nos dias corridos.

Dessa forma, o ‘ Portal Consumo Social’ vem contribuir para que os consumidores exerçam diariamente o seu papel de consumidor consciente; e ajudar a construir um planeta mais sustentável. De certo modo, o melhor consumo é aquele que está de acordo com as nossas possibilidades e que, ao mesmo tempo, possui os menores impactos sociais e ambientais. E, na busca da melhor opção possível, a informação é essencial.

O Portal Consumo Social busca disponibilizar o máximo de informações, de forma simples, clara e de fácil acesso.

consumo social

consumo social

 

Publicado no Portal EcoDebate, 03/07/2015

Top