EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveis

A publicação tem o principal objetivo de sensibilizar e engajar o setor industrial brasileiro e partes interessadas na implementação de políticas e práticas em direção a uma economia verde.

 

Guia de Produção e Consumo Sustentáveis: tendências e oportunidades para o setor de negócios

 

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou na quarta-feira (09) o “Guia de Produção e Consumo Sustentáveis: tendências e oportunidades para o setor de negócios”. A publicação é um projeto fruto de uma parceria entre o PNUMA e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e tem como principal objetivo a sensibilização e o engajamento do setor industrial do Brasil e partes interessadas, na implementação de políticas e práticas de produção e consumo sustentável.

A publicação tem como foco as pequenas e médias empresas por sua capacidade de adaptação e flexibilidade e seu papel fundamental como força transformadora, já que respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) e dois terços dos empregos formais nos países em desenvolvimento e emergentes.

Estudos de caso foram incluídos como exemplos concretos da viabilidade de produzir e gerar empregos, cuidando para que se mantenham as condições ambientais, de forma a sustentar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômicos.

Clique aqui para acessar o guia.

Publicado no Portal EcoDebate, 18/06/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa