Agricultora avalia as perdas impostas pela aprovação do PL dos Transgênicos

 

Fim da obrigatoriedade do Selo dos Transgênicos nas embalagens é alvo de críticas do Movimento das Mulheres Camponesas

 

símbolo da transgenia em rótulos de produtos

 

Em entrevista ao Natureza Viva, a representante nacional do Movimento das Mulheres Camponesas, Iridiane Seibert, diz que a rotulagem dos produtos transgênicos foi uma luta dos movimentos sociais, dos movimentos do campo e também das organizações urbana, no sentido de que o consumidor tenha a informação sobre o que está comprando. Os deputados federais, no entanto, aprovaram um projeto de lei que tira a necessidade dessa rotulagem e a pergunta que fica é: por que aprovar projeto para tirar a informação ao consumidor?

A rotulagem é importante para saber sobre a presença dos transgênicos, analisa Iridiane Seibert, que denuncia que está cada vez maior o número de produtos com sementes modificadas no mercado e cada vez mais difícil encontrar produtos que não tenham o rótulo.

O projeto que prevê o fim da obrigatoriedade do Selo Transgênico ainda vai passar por votação no Senado para depois ir à sanção ou não da Presidência da República.

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Natureza Viva, com a jornalista Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.


Se preferir, pode ouvir a entrevista no seu player ou fazer o download do arquivo MP3 clicando aqui.

Publicado no Portal EcoDebate, 04/05/2015

Nota: sobre o mesmo tema leiam, ainda, Câmara aprova projeto que dispensa símbolo da transgenia em rótulos de produtos


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

2 comentários em “Agricultora avalia as perdas impostas pela aprovação do PL dos Transgênicos

  1. O projeto que prevê o fim da obrigatoriedade do Selo Transgênico, não impedirá a exportação desses produtos para países com leis claras sofre a necessidade de informação detalhada no rótulo?

Comentários encerrados.

Top