EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Derrota da Seleção, não do Brasil! artigo de Nei Alberto Pies

 

opinião

 

[EcoDebate] Na Copa do Mundo 2014, o povo brasileiro está jogando um bolão! Como nenhum povo e cultura no mundo, soube acolher e aplaudir os milhares de turistas que aqui vieram se divertir, comemorar e integrar-se com nossa cultura. Soubemos, como ninguém, aplaudir o bom futebol, cultivar os melhores relacionamentos e respeitar a diversidade cultural do mundo que passou por aqui.

Soubemos valorizar a nossa cultura e a nossa história. Sem medo de expor as nossas contradições, mostramos o melhor que temos e manifestamos ao mundo o orgulho de ser brasileiros.

A Seleção brasileira não jogou o melhor futebol e, no jogo com a Alemanha, decepcionou geral. Mesmo assim, com esportividade, os jogadores e o técnico Felipão souberam reconhecer os erros e admitir o fracasso.

O Brasil sairá desta Copa muito maior do que entrou nela. Revigoramos as nossas esperanças e, podem apostar, o futuro pertencerá a todos aqueles e aquelas que verdadeiramente acreditam no Brasil e que se dispõem a lutar por mais conquistas e cidadania.

As aventuras de uma má escalação e formação da Seleção brasileira deixemos na conta de Felipão. As escalações da política, no advento das eleições gerais de outubro, os brasileiros saberão fazer, sem sobressaltos e sem falsas ilusões.

Nossa democracia se consolida com o orgulho, a coragem, a luta e a disposição de dos brasileiros que querem fazer o Brasil avançar sem retroceder. O povo é sábio porque não deixa que lhe tomem a esperança. Quem viver, verá! “Brasileiros não desistem nunca”!

Nei Alberto Pies, professor e ativista de direitos humanos

EcoDebate, 09/07/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Derrota da Seleção, não do Brasil! artigo de Nei Alberto Pies

  • È isso aí Nei.
    Disse, antes do jogo da Alemanha, que a seleção brasileira poderia até perder aquele jogo, porque já tinha ganhado a Copa. Afinal muitos apostavam que ela não aconteceria e se acontecesse seria uma catástrofe- fora do campof!!!
    Ocorreu o contrário: ganhamos a Copa fora do campo. Dentro do campo, sofremos, fomos vítimas de violência e má arbitragem e, ontem, no jogo contra a Alemana, fomos humilhados.
    Mas nossos jogadores são seres humanos, mesmo que joguem na Europa e ganhem altos salários. Foram vítimas de um certo de excesso de confiança, excesso de responsabilidade e o ‘branco’ na hora do atropelo, para o que deveriam estar preparados e com mais garra e Gana.

    Um gde e ftn abç

    Paulo Mancini

Fechado para comentários.