EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Cidade das Águas Unesco-HidroEX oferece 40 bolsas para curso de MBA a distância de Engenharia e Inovação

 

Cidade das Águas Unesco-HidroEX oferece 40 bolsas para curso de MBA a distância de Engenharia e Inovação

 

O Governo de Minas, por meio da Rede UAITEC (Programa Educacional da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de MG) e em parceria com o Veduca (VDC Tecnologia em Educação Ltda) e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) abriu 1.000 vagas para o curso de MBA a distância de Engenharia e Inovação para todo estado. Para Frutal, o Governo vai custear 40 bolsas de estudo, por meio da Cidade das Águas Unesco-HidroEX, para as UAITECs da UEMG e do Espaço Ecocidadania.

Esta é mais uma ação do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, que além de beneficiar todo estado, garante 40 oportunidades para Frutal, de forma gratuita.

Segundo diretor do Polo Multicampi de Frutal, professor Celso Domingos Júnior, as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março. Os interessados precisam ter concluído curso superior de Graduação de qualquer instituição e curso, residir no Brasil e possuir disponibilidade para participar das provas e defesas do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no polo em Frutal.

Conforme explicou o diretor Celso Júnior, o MBA em Engenharia e Inovação é um curso de pós-graduação lato sensu com ênfase em gestão de projetos e foco em inovação, sendo destinado a profissionais que buscam processos de produção mais eficientes, que desejam incentivar a inovação na sua empresa, ou que querem compreender e investigar as melhores práticas em gestão.

O curso terá carga horária total de 360 (trezentas e sessenta) horas, com início em 23 de abril de 2014 e término previsto para 31 de maio de 2015 e será ministrado de forma gratuita, através de plataforma on-line do Veduca (www.veduca.com.br), por meio da internet.

Os interessados deverão realizar sua inscrição no site da UAITEC (www.uaitec.mg.gov.br), até às 23h59m do dia 17 de março de 2014.

Celso Domingos adiantou que no ato da inscrição, os interessados deverão preencher cadastro com suas informações pessoais e elaborar um texto, limitado a 1.000 (mil) caracteres, indicando o tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) que pretendam desenvolver ao final do curso, incluindo título, diretrizes de trabalho, aspectos a serem discutidos, objetivos e relevância do tema.

O tema do TCC deverá necessariamente abordar conceitos das disciplinas que compõem o curso e apresentar soluções criativas para resolução de problemas reais em uma das seguintes áreas estratégicas: Tecnologias da Informação e da Comunicação; Computação; Minas e Energia; Indústria de Base; Transportes; Indústria Química e Farmacêutica; Saúde; Pesquisa Científica e Educação.

Os estudantes que concluírem o curso receberão o certificado do Centro Universitário UNISEB. Mais detalhes sobre o MBA a distância de Engenharia e Inovação podem ser encontrados no edital, publicado no site www.uaitec.mg.gov.br.

EcoDebate, 06/03/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa