EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Operadora de Fukushima pede ao governo japonês uma ajuda suplementar de 7 bilhões de euros

 

Central Nuclear de Fukushima

 

A Tokyo Eletric Power Company (Tepco), que gere a Central Nuclear de Fukushima, no Japão, afetada pelo terremoto e tsunami de março de 2011, anunciou na sexta-feira (27) que fez um pedido suplementar de apoio estatal no valor de 7 bilhões de euros.

A ajuda solicitada pela Tepco visa a compensar as vítimas deslocadas pelo acidente com a central nuclear não só por terem perdido terras, mas também por danos morais.

Esta é a sexta vez que a Tepco pede a intervenção do Estado para adiantar dinheiro, depois da injeção de capital na empresa que transformou o Estado japonês no maior acionista da companhia.

O último adiantamento feito à Tepco foi equivalente a 4,6 bilhões de euros.

Com o atual pedido de ajuda, o montante de fundos solicitados pela Tepco já ultrapassa o equivalente a 24 bilhões de euros a preços correntes.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Graça Adjuto

Matéria da Agência Brasil*, publicada pelo EcoDebate, 02/01/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa