Ibama realiza fiscalização em todas as Estações de Tratamento de Esgoto da Sanepar

 

O Ibama através da Superintendência do órgão no Paraná, concluiu a fiscalização de todas as estações de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) existentes no estado. A Operação Água Grande II – 2013 foi realizada nos 165 municípios no Paraná que contam com Estações de Tratamento de Esgoto, salientando que o estado possui 399 municípios. Esta fase da Operação resultou em 219 autos de infração com multas que ultrapassam R$ 49 milhões, desde março deste ano. Com isso, a companhia contabiliza atualmente em multas ambientais junto ao Ibama R$ 205 milhões.

Os fiscais do Ibama estiveram em cada uma das 236 Estações de Tratamento de Esgoto da empresa, e constataram em 110 estações o cometimento de ilícitos ambientais. As principais infrações constatadas foram a operação de estações de tratamento de esgoto em desacordo com a licença ambiental, lançamento de efluentes irregulares e poluição. Dentre as Estações de Tratamento que possuem licença ambiental, grande parte foi autuada por descumprir condicionantes e operar fora dos parâmetros definidos.

O Ibama continuará a realizar a fiscalização das estações, sendo que novas autuações e outras providências deverão ocorrer caso não sejam cessados os danos ambientais cometidos, inclusive com a possível responsabilização administrativa das pessoas físicas envolvidas.

Ibama/PR

Fonte: Ibama

EcoDebate, 14/08/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top