Enem: baixe as provas das edições anteriores

 

estudantes
Foto: Cefet-MG/Creative Commons

 

Mais de 7 milhões de estudantes devem participar em 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem está se preparando para ter um bom desempenho na avaliação pode treinar a partir das provas das edições anteriores. Essa é uma estratégia interessante para conhecer o formato do exame, o estilo das questões e os conteúdos mais cobrados.

Nos links abaixo você encontra disponível para download todas as provas de 2009 a 2012, período em que o Enem foi reformulado. Todas as questões estão acompanhas pelos repectivos gabaritos, com exceção das provas de 2012, cujo gabarito pode ser conferido aqui.  As provas anteriores a 2009 estão disponpíveis no site do Inep.

Enem 2012 – primeiro dia – ciências humanas e da natureza

Enem 2012 – segundo dia: redação, linguagens e matemática

Enem 2011 – primeiro dia: ciências humanas e da natureza

Enem 2011 – segundo dia: redação, linguagens e matemática

Enem 2010 – primeiro dia: ciências humanas e da natureza

Enem 2010 – segundo dia: redação, linguagens e matemática

Enem 2009 – primeiro dia: ciências humanas e da natureza

Enem 2009 – segundo dia: redação, linguagens e matemática

Para quê serve o Enem?

Desde 2009, o exame passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Matéria da EBC, publicada pelo EcoDebate, 03/06/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top