EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Rio+Você na Rio+20: um chamado para atuação global

 

Para participar da Rio+20, não é preciso estar na cidade sede da conferência. Um projeto para lá de inclusivo vai fazer com que jovens de diversos países participem ativamente do evento que acontece em junho: a Rio+Você, campanha de conscientização sobre o desenvolvimento sustentável, que divulga os conceitos que serão trabalhados na Cúpula dos Povos e na Rio+20.

“Levamos informações objetivas e mostramos como as pessoas podem participar, a partir de experiências e ações que estão realizando em suas respectivas cidades”, explica uma das realizadoras do projeto, Mariana Santana, integrante do comitê estadual do Rio para construção da Cúpula.

A Rio+Você também pode ser Rio+Vos, Rio+You, Rio+Vous. A campanha está envolvendo juventudes de mobilizações e projetos internacionais de mais de 20 países.

“Não há chefes, nem donos”, enfatiza Mariana. “A campanha tem, acima de tudo, o objetivo de incentivar a transformação local, tanto no âmbito social, quanto ambiental. Engajando pessoas de diferentes regiões e países, lidamos com realidades diferentes, com uma rica diversidade na busca por um mundo mais justo”.

No próximo dia 22, Dia da Terra, a Rio+Você vai convocar jovens de todo o mundo para promover ações simultâneas.

Quer saber mais sobre o projeto e como participar? Confira o vídeo que a gente gravou com a Mariana:

EcoDebate, 13/04/2012

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

One thought on “Rio+Você na Rio+20: um chamado para atuação global

  • Eles vão aborrecer muito, antes que termine essa Rio+20. Não tem saco que aguente!

Fechado para comentários.