EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Artigo

Alerta sobre Belo Monte: Diga NÃO ao Massacre Ambiental, artigo de Gilson de Oliveira Cheble

CIDADÃOS BRASILEIROS: DESPERTAI-VOS

[Ecodebate] Enquanto milhões e milhões de brasileiros se distraem com as ilusões das novelas, do Big Brother, futebol e carnaval, um grupo de irresponsáveis, insensíveis e inconsequentes se apressa para aprovar a construção de uma Mega Usina no coração da Amazônia, que gerará um impacto ambiental colossal, ou melhor, acarretará um verdadeiro MASSACRE ECOLÓGICO.

A Floresta Amazônica é o pulmão do mundo, por isso deveria ser intocável. Não se engane, você que se encontra no conforto do seu lar, assistindo sua televisão tranquilamente a milhares de quilômetros de distância de Belo Monte, certamente também sofrerá as consequências negativas desta descabida intervenção humana na natureza.

A sabedoria da Palavra de Deus nos ensina: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”. Gálatas 6:7

A Bíblia também nos instrui em 1 Coríntios 12: 12-27 que um corpo é composto por vários membros e quando um desses membros é afetado, todo o corpo sofre. Fazendo-se uma analogia, a totalidade da Floresta Amazônica simboliza o corpo, já a área em que será construída a usina de Belo Monte, representa um membro. No entanto, esse membro será extremamente maltratado, sofrendo profunda mutilação (sem anestesia). É como se arrancassem o seu pé com grande violência e ainda afirmassem que o restante do corpo não viesse sofrer as consequências desta perda.

Prezados cidadãos que amam o Brasil e a natureza criada por Deus, vamos erguer as nossas vozes e unir as forças para dizer NÃO À CONSTRUÇÃO DA MEGA USINA DE BELO MONTE. Certamente, as próximas gerações colherão os frutos dessa decisão. Vamos proteger e cuidar da Natureza que Deus nos confiou.

Faça a sua parte antes que seja tarde demais e não reste mais nada a fazer. Não se cale frente a esse iminente Massacre Ambiental. Vamos agir hoje para não chorarmos amanhã. Depois não culpe a Deus e a Natureza pelos desastres ambientais que, certamente, se intensificarão e se tornarão mais devastadores caso essa obra seja levada a cabo.

Está em suas mãos fazer o bem e impedir tamanha violência e desrespeito com a Natureza. Isso sem contar as milhares de pessoas e comunidades indígenas que serão diretamente afetadas, sendo desapropriadas da região. Lembre-se que cada vida existente naquele lugar é preciosa para Deus, portanto, o mínimo que podemos fazer é salvá-las deste verdadeiro massacre ambiental. Sendo assim, encontra-se no final deste texto o link para uma petição de emergência que será entregue em Brasília com o objetivo de parar Belo Monte. Vamos todos assinar e conquistar uma grande vitória que, verdadeiramente, fará do Brasil o País do Futuro.

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tg 4.17

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” Ef 5:14
Fontes:

Belo Monte derruba presidente do Ibama:

http://colunas.epoca.globo.com/politico/2011/01/12/belo-monte-derruba-presidente-do-ibama/

Belo Monte será hidrelétrica menos produtiva e mais cara, dizem técnicos:

http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html

Vídeo sobre impacto de Belo Monte:

http://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E

Uma discussão para nos iluminar:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101224/not_imp657702,0.php

Gilson de Oliveira Cheble, carioca, 30 anos, é Administrador e Teólogo.

EcoDebate, 16/02/2011


Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa

4 thoughts on “Alerta sobre Belo Monte: Diga NÃO ao Massacre Ambiental, artigo de Gilson de Oliveira Cheble

  • Será que o pessoal que é contra Belo Monte é a favor das termicas? ou acham que a sociedade vai reduzir o consumo de energia quando chegarmos ao limite da nossa capacidade de geração?
    abraços

  • Assino embaixo. Despertai, povo brasileiro!

Fechado para comentários.