EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Conceição do Mato Dentro tem rastro de destruição noticiado no jornal Estado de Minas

Explosão na mina do grupo britânico próxima às casas de moradores da cidade: preços de terreno têm sido decididos na bala. Foto no Estado de Minas
Explosão na mina do grupo britânico próxima às casas de moradores da cidade: preços de terreno têm sido decididos na bala. Foto no Estado de Minas

[Por Flavia Lilian, para o EcoDebate] Acordei com um exemplar do Jornal Estado de Minas. Li as manchetes, deparei-me com a notícia sobre Conceição do Mato Dentro.

Esta cidade histórica de Minas Gerais, tombada como Património Histórico da Humanidade pela UNESCO, em virtude da biodiversidade que abriga, reserva da biosfera, região que guarda biomas únicos em virtude do encontro da Mata Atlântica com o Cerrado, ESTÁ AMEAÇADA DE EXTINÇÃO.

Finalmente, a imprensa nacional retrata parte da realidade que eu, em conjunto com um pequeno grupo de pessoas vem falando, retratando, denunciando de forma insistente, há aproximadamente 03 (três) anos, de forma diária, initerruptamente.

Bravos companheiros, que nunca desistem e de forma especial destacos a Procuradoria Federal, Defensoria Pública Federal, Procuradoria Estadual e Defensora Publica Estadual.

Leiam a matéria: “Disputa entre Mineradora e Preservação deixa Cidade em Pé de Guerra” , no jornal Estado de Minas deste domingo.

Parei para refletir:

– Será que comemoro ao ver, após insistentes chamados feitos à imprensa mineira e nacional, finalmente, parte dessa luta retratada em um dos maiores jornais do Estado?

– Será que choro, pois depois de tanto lutar pela preservação deste “santuário ecológico”, estamos vendo este rastro de destruição retratado no jornal?

Vou deixar a vocês a reflexão, pois talvez possam me responder…..

Vejam também os filmes, no YouTube, pois a Camarela Estúdio soube retratar nossa realidade.

1 – Conceição: Guarde nos Olhos:
http://www.youtube.com/watch?v=kLxQjBsvQdo

2 – Conceição: Guarde nos Olhos II:
http://www.youtube.com/watch?v=oysDR7sf5RU

3 – Conceição: Guarde nos Olhos III – Mumbuca:
http://www.youtube.com/watch?v=DRCoXLCeovc

Colaboração de Flavia Lilian para o EcoDebate, 30/03/2010

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Participe do grupo Boletim diário EcoDebate
E-mail:
Visitar este grupo

Fechado para comentários.