EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Blogosfera: O que podemos fazer para salvar a Amazônia?

A Repórter Brasil e a Papel Social lançaram ontem no seminário “Conexões Sustentáveis São Paulo – Amazônia” o estudo “Quem se beneficia com a destruição da floresta“. O objetivo é aumentar o nível de informação sobre as relações econômicas para contribuir com uma mudança no modelo de desenvolvimento predatório que está consumindo a Amazônia e sua gente.

Grilagem de terras, corte ilegal de madeira, avanço de pastagens, monocultura agrícola e mineração predatória são os principais combustíveis da devastação da Amazônia. Em nome de um suposto progresso econômico e da geração de empregos, a floresta vem abaixo, quase sempre sem levar em conta as questões ambientais e a responsabilidade social. O manejo sustentável é uma exceção e o exemplo clássico é a madeira: ao menos 80% das árvores são derrubadas de forma predatória.

No Blog do Sakamoto. Para acessar a íntegra do post clique aqui.

One thought on “Blogosfera: O que podemos fazer para salvar a Amazônia?

  • Missao Tanizaki

    A Amazônia pode Descansar ou ser Poupada ? ! ? ! ? ! ? ! ? ! ? !

    O Planeta Terra é constituído de 103 Elementos Químicos, havendo outros de pouca ou nenhuma importância. Da combinação desses elementos surgiram os Mares e as Terras, onde se encontram os Minerais e a Biodiversidade, através dos quais a Humanidade construiu Casas, Prédios, Vias, Agropecuária e Indústrias, permitindo viver como vivemos hoje, onde se gasta Matérias Primas Minerais e Orgânicas (Biomassas e Petróleo que está se esgotando).

    A HUMANIDADE acredita que o MUNDO vai continuar a Desenvolver INFINITAMENTE, através da Reciclagem dos Produtos e Produção SÁBIA das BIOMASSAS, onde inclui-se a utilização da Biotecnologia que com a ajuda da INFORMÁTICA vai avançando quase à velocidade da LUZ.

    A População MUNDIAL não pode e não tem sentido em continuar a crescer indefinidamente – a situação é como de um PRESÍDO, onde se quer colocar mais um indivíduo e mais outros, indefinidamente.

    Precisamos continuar empenhando mais esforços, em todos os sentidos, mas, também, é necessário Frear o Crescimento da População Mundial ou até mesmo Reduzi-la – o Planeta Terra é FINITO e a HUMANIDADE não dispõe de espaços para se acomodar e acomodar seus meios de Produção de Biomassa (sem Petróleo), como não dispõe dos recursos necessários para buscar saídas em outros Astros do UNIVERSO.

    A continuar crescendo indefinidamente teremos que recorrer aos crescentes Desenvolvimentos de Recursos de Grandes Riscos que podem a qualquer momento provocar a IMPLOSÃO do Planeta TERRA.

    As Plantas Aquáticas que aparentemente é uma PRAGA, em vários países, é uma Vegetal que tem potencial para reverter boa parte das Poluições dos Meios Aquáticos e se tornar na mais importante BIOMASSA para a HUMANIDADE.

    Iniciamos um trabalho, visando estabelecer um Projeto Brasileiro de Desenvolvimento e Implementação de Fazendas de Produção de Aguapé, sendo imprescindível a participação de Especialistas Brasileiros de várias áreas, como Biólogos, Químicos, Agrônomos, Veterinários, Oceanógrafos, Engenheiros, entre outros.

    Posteriormente o Projeto Brasileiro deve avançar no sentido de estabelecer um CONSÓRCIO MUNDIAL que desenvolverão a BASE para atender a Demanda MUNDIAL de BIOMASSA.

    A Produção Mundial de BIOMASSA da Aguapé poderá substituir drasticamente a utilização dão PETRÓLEO e seus DERIVADOS, contribuindo decisivamente para a reversão das MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br
    Esplanada dos Ministérios, Bloco “D”, Sala 346-B, Brasíla/DF

    TUDO POR UM BRASIL / MUNDO MELHOR

Fechado para comentários.