EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

SP: Com metano no subsolo, Shopping Center Norte têm 20 dias para adotar medidas de segurança

 

O Shopping Center Norte e o Ministério Público de São Paulo assinaram ontem (28) um termo de ajustamento de conduta para que o empreendimento adote em 20 dias medidas para afastar o risco de explosão.

Por ter sido construído sobre um antigo lixão, o terreno do centro comercial está incluído na lista de áreas contaminadas críticas devido ao acúmulo de gás metano no subsolo. O acordo prevê a instalação de nove drenos para exaustão do gás e o monitoramento diário do metano.

Desde o último dia 19, o shopping está sob multa diária de R$ 17,4 mil por não ter atender as exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) sobre medidas que drenem o gás para evitar o risco acidentes no local. Segundo o órgão, a sanção, por enquanto, está mantida.

Reportagem de Daniel Mello, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 29/09/2011

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Alexa