EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Artigo

Código Florestal: herança maldita de Lula, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

[EcoDebate] Se o desmonte do Código Florestal for confirmado ainda esse mês, então ele será o ícone da herança maldita de Lula. Ele será o auge do desmonte da legislação ambiental brasileira sob o governo desse presidente

Poderíamos citar tantas outras, camufladas até agora pela retirada de milhões de pobres da miséria. Mas, o fato de tirar tanta gente desse patamar, não justifica e nem dá cheque em branco para que sinta-se com autoridade para destruir o que a sociedade levou décadas para edificar.

Já mexeu nos transgênicos, na concessão de florestas para exploração privada, na concessão de espelhos d’água para piscicultura privada, avançou no mercado de águas como é o caso da transposição, soltou os cachorros do capital sobre as jazidas minerais, ameaça soltar as usinas atômicas sobre as cabeças dos pobres do São Francisco. É o que vemos, não são suposições e nem conjecturas.

Ao apagar da luzes de Cancun, como desse governo, corremos o risco de ver o Brasil legalizar a destruição final de nossas florestas, a drenagem de nossos rios, acelerando os efeitos catastróficos das mudanças climáticas.

Se assim se confirmar, é bom lembrar que esse crime não foi cometido pelo mordomo.

Roberto Malvezzi (Gogó), articulista do EcoDebate, é Assessor da Comissão Pastoral da Terra – CPT

EcoDebate, 13/12/2010


Compartilhar

[ O conteúdo do EcoDebate é “Copyleft”, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

One thought on “Código Florestal: herança maldita de Lula, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

  • E alguém ainda tem dúvida se este governo não faz exatamente o contrário do que apregoa?

Fechado para comentários.