HD corrompido: como recuperar dados de forma simples e segura

 

HD corrompido: como recuperar dados de forma simples e segura

Aprenda neste artigo, de forma simples e prática, como recuperar seus dados caso tenha um problema de HD corrompido no seu computador!

Lidar com o HD corrompido pode ser uma situação muito estressante. Você quer acessar suas fotos, documentos de trabalho, e tantos outros arquivos importantes, e de repente surge esse problema.

 Em seguida pode vir também o medo de perder de vez os seus dados. Mas não se preocupe, existem formas seguras de recuperar HD corrompido e neste artigo vamos apresentar algumas das soluções mais eficazes para você. Acompanhe!

O que pode causar HD corrompido?

Existem diversos motivos responsáveis por corromper o HD. Os danos podem ser físicos, como falha devido a superaquecimento, defeitos em setores do HD, ou falha do cabeçote de gravação/leitura.

 Esses problemas podem ocorrer devido a defeitos de fabricação ou mesmo ao envelhecimento do dispositivo.

 Fatores externos como desligamentos e interrupções na rede elétrica de forma inesperada, também podem resultar em problemas no HD. Assim como, a corrupção de seu sistema, o que pode ocorrer por meio de blocks, vírus ou ransomwares.

Sintomas comuns do HD corrompido

Existem alguns sinais que podem ajudar a identificar esse problema, um deles é quando ao se conectar ao PC, o disco rígido externo não é reconhecido, não aparece, não é lido, ou mostra “0 bytes”. Algumas mensagens de erro comuns são:

  • “A unidade X:\ não está acessível. O arquivo ou diretório está corrompido e ilegível”;
  • “Precisa formatar o disco na unidade antes de usá-lo”.

O que fazer quando o HD está corrompido?

Ao suspeitar que o HD está corrompido, você pode tentar checar e reparar o dano. Para isso, você pode verificar a fonte de alimentação, mudar a porta USB, e experimentar o disco rígido em outro PC caso o seu não seja capaz de detectá-lo.

 Você pode ainda alterar a letra da unidade que está atribuída até então à mídia de armazenamento para, em seguida, restaurar o disco rígido corrompido.

 No entanto, é importante que você salve seus dados em outro local antes desses procedimentos. Para isso, é necessário usar um software de recuperação de dados, pois só assim é possível acessar o disco rígido sem fazer formatação.

Recuperação de dados de HD formatado ou corrompido: qual o melhor programa?

como recuperar dados de cartão de memória

Se você está em busca de um programa de recuperação de dados, segurança e eficiência são fatores a se considerar.

 O 4DDiG Data Recovery é uma solução completa capaz de realizar a recuperação e reparo de dados de HD formatado ou corrompido, seja qual for a causa.

 Recomendado por mais de 2,465,000 usuários ao redor do mundo, o software usa técnicas avançadas capazes de recuperar até mesmo dados excluídos há muito tempo.

 O software de recuperação de dados do Windows é totalmente compatível com a Microsoft. O Tenorshare 4DDiG Data Recovery é uma maneira segura e simples de recuperar seus dados e você pode utilizar o teste grátis para digitalizar e visualizar os dados perdidos.

Ao adquirir a licença é possível recuperar todos os seus arquivos, inclusive os arquivos ocultos.

Funções de 4DDiG

Funções de 4DDiG

O software é capaz de recuperar dados de unidades externas, disco flash USB, laptop/PC e outros dispositivos similares.

 A função é válida para arquivos perdidos de diversas maneiras, seja por formatação, sistema afetado, corrupção, partição, ataque de vírus e tantas outras circunstâncias que podem afetar seus dados.

É possível recuperar documentos, áudio, fotos, vídeos, e até 1000 tipos diferentes de arquivos. O 4DDiG Windows Data Recovery consegue através de uma técnica de análise de vídeo avançada reparar fotos e vídeos.

Por que escolher 4DDiG para recuperar dados de HD corrompido?

Além de resgatar diversos tipos de arquivos perdidos de diferentes maneiras, não é necessário ser um usuário avançado para recuperar seus dados com esse software.

 Você pode fazer uma varredura rápida com o modo “varredura rápida”, ou com mais detalhes, com “varredura profunda”.

 É possível pausar e retomar a recuperação e visualizar os mesmos antes de salvar. O software de recuperação de dados ainda garante que seu arquivo seja recuperado. Isso porque, fotos e vídeos muitas vezes apesar de salvos acabam sendo corrompidos.

Passo a passo para usar o 4DDiG para recuperar HD corrompido

O processo para recuperar dados com o 4DDiG Windows Data Recovery é muito simples. Basta fazer o download gratuitamente e instalar o software.

passo a passo para usar o 4ddig para recuperar hd corrompido

Em seguida, você deve selecionar a localização que deseja recuperar. O 4DDiG vai então digitalizar e visualizar os dados daquele local. Assim que o processo for concluído você irá visualizar uma lista com os resultados.

processo para recuperar dados com o 4ddig windows data recovery

Para recuperar seus dados basta selecionar os arquivos desejados e pronto, você só precisa esperar que o processo seja concluído.

4DDiG Windows Data Recovery

Outros métodos de recuperar HD corrompido

Existem também outros métodos para recuperar HD corrompido. No entanto, os mesmos variam de acordo com a causa.

Primeiro tente salvar os seus arquivos para não correr o risco de perder os mesmos. Em seguida, você pode usar a ferramenta de Verificação de Erros do Windows para tentar recuperar o HD corrompido. Esse procedimento pode funcionar caso o seu problema não seja tão grave.

Se o seu problema for com um HD externo, e o mesmo não tiver sido formatado, não apresentar problemas funcionais, mau uso ou vírus, é possível então recuperar seus dados.

Para isso você deve:

● Inserir o HD externo em um PC Windows;

● Clicar em “Iniciar” e digitar “cmd”. Depois é só apertar “Enter”.

● O Prompt Comando vai aparecer. Nele você precisa digitar “chkdsk c:/f” e em seguida apertar “Enter” para concluir.

Conclusão

Perder os seus arquivos é realmente estressante, e pode parecer um problema sem solução. Neste artigo apresentamos algumas das opções viáveis de como recuperar HD corrompido.

Porém, em todos os casos é preciso garantir que você não irá perder todos os seus arquivos. É neste ponto, que soluções como Tenorshare 4DDiG Data Recovery podem salvar você da dor de cabeça de perder todos os seus dados mportantes.

Quer saber mais? Clique aqui e conheça tudo sobre o software da Tenorshare e restaure seus dados com segurança!

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 29/06/2022

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top