EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

As Tendências Mais Quentes Do Marketing Online

 

web

As Tendências Mais Quentes Do Marketing Online

Quem está buscando por tendências para investir no próximo ano, saiba que existem algumas que devem ser observadas com atenção. As criptomoedas são uma delas, assim como slots de cassinos online como https://vulkanvegas.com/pt/category/slots. Agora, se você possui uma habilidade específica, investir na sua publicidade pessoal para vender seu conhecimento.

Marketing é a palavra do momento. Antes restrito a pequenos grupos, grandes anunciantes e agências específicas, a publicidade se democratizou. Com a internet, milhares de pessoas se tornaram potências anunciantes e marcas de todo o mundo passaram a optar por anunciar e criar campanhas voltadas para grupos específicos, aumentando as chances de conversão.

Antes, os anúncios eram feitos em canais de televisão, jornais, revistas e placas de publicidade. Esse tipo de marketing funcionou por algum tempo, porém, como era destinado a todo a sociedade, o custo nem sempre compensa o retorno. Isso porque, um anúncio de bebida anunciado no intervalo de uma novela tinha que conversar com todas as pessoas o benefício da bebida.

Agora, com sistemas de inteligência artificial que captam os dados dos usuários da internet, e suas rotinas, é possível criar padrões e enviar campanhas de marketing específicas para grupos determinados. No caso, a empresa de bebidas pode enviar uma campanha de marketing apenas para as pessoas que costumam pesquisar por bebidas na internet.

Estratégia e persistência — armas de um bom marketing

Com a internet, novas formas de fazer negócios foram criadas. O marketing online é uma dessas formas. Hoje tudo é feito pela internet, as pessoas passam mais tempo online do que offline.

Na verdade, é pouco provável encontrar uma pessoa que viva em grandes cidades que não passe todo o tempo que estiver acordada online.

Por isso, qualquer empresa que esteja pensando em investir na promoção e publicidade de suas ações, produtos ou serviços, deve colocar o universo online em primeiro lugar para fazer anúncios. Quando um marketing online é bem definido, com estratégia e metas, as chances de colher frutos em médio e longo prazo são altíssimas.

Se tornar conhecido é o sonho de toda e qualquer empresa que esteja começando. Antes, essa publicidade acaba se concentrando na mão das grandes corporações que, com capital para investir vultosas quantias em propagandas em horário nobre, acabam drenando todo o mercado consumidor. Agora, com a internet, tudo isso mudou.

Marketing humano — escute o próximo

Em um universo cada vez mais conectado por aparelhos e meios digitais, as pessoas estão sentindo falta do calor e das emoções vividas durante os encontros físicos entre amigos e família. Qualquer estratégia de marketing que deixe de considerar a humanidade como um objetivo essencial, está fadada a ser apenas mais uma em um milhão.

Agora, se a publicidade da sua empresa está pensando em vender, mas também em ensinar algo para seus clientes, mostrar-lhes que são muito mais do que compradores, são seus parceiros de negócios, então, você está preparado para avançar no mercado e garantir mais reconhecimento, e respeito também, dos consumidores.

Quem acaba pensando apenas na questão financeira e não pensar em colocar-se em um lugar de escuta, tentar entender o que seu público quer, criar canais de diálogo e formas de mostrar seu produto que sejam naturais e humanas, está prestes a acabar com a cara contra um duro e frio final infeliz. Por isso, pense no lado humano da sua estratégia de marketing, mostrando que se importa com seus consumidores.

Realidade virtual — grata novidade

Uma outra novidade que vem conquistando cada vez mais campo no mundo do marketing é a tecnologia da realidade virtual. Com o recente lançamento do metaverso, espécie de universo virtual do Facebook, as pessoas começaram uma corrida frenética pelo termo. Isso trouxe um cenário novo de possibilidades até então inimagináveis.

Acredita se quiser, há milhares de pessoas querendo comprar um terreno no metaverso. Há, inclusive, imobiliárias que estão se especializando na venda desses terrenos virtuais. Com isso, um mundo de possibilidades para o marketing começa a se abrir, sem as limitações impostas pela vida real. No metaverso será possível criar propagandas únicas e originais.

Imagina usar um dinossauro andando em plena cidade para anunciar o seu próximo jogo de cassino com a temática desses animais já extintos? No mundo real isso é impossível, pois, dinossauros não existem mais há milhares de anos. Entretanto, no metaverso e outros universos de realidade virtual, isso não só apenas será possível como algo comum.

Colaboração é a chave do futuro

Muitas plataformas estão apostando na colaboração com criadores para criar conteúdo inovador e atrair mais consumidores. Redes como YouTube já fazem isso com um certo sucesso, e novas redes como Twitch, Medium, Quora, TikTok entre outras plataformas de criação de conteúdo também estão investindo nessa prática de trabalhar com criadores.

Dessa forma, se você tem em mente criar um produto ou serviço, encontrar com criadores de conteúdos parceiros é uma excelente maneira de ampliar a publicidade da sua marca e atrair consumidores que sejam também parceiros do negócio.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]