Os curioso universo do Café e algo a mais

 

café

Os curioso universo do Café e algo a mais

O que é um barista?

Já é bem conhecido que existem professores de todo tipo, mas existe um amplo mundo para quem gosta do café. Pra quem não sabe, o barista é aquela pessoa que se especializa em fazer todo tipo de bebidas à base de café.

No mundo on-line existem muitas opções de cursos para diferentes especialidades. Uma delas são os cursos de barista.

Muita gente acha que o café só a gente bebe quente e não dá pra fazer mais do que isso. Além do clássico cafezinho, vem ai muitas opções para conhecer.

As bebidas que se pode fazer com café

O café pode beber quente ou frio. Logo vamos passar algumas dicas de quais fazer para cada estação do ano.

No caso de bebidas a base.de café quente, tem alguns clássicos: 1) café expresso que é aquele bem conhecido e preferido desde décadas em vários países do mundo. 2) café Ristretto e um café clássico parecido ao expresso ainda mais intenso, forte e mais concentrado. 3) Macchiato, uma das mais populares em quanto a mistura do café e espuma de leite. O nome em italiano é “mancha” e significa esse efeito que faz a espuma na bebida. 4) o Cafe Latte é parecido ao Macchiato mas sem muita espuma e mais leite no café. É um clássico nos restaurantes. 5) Café Americano, também faz sucesso depois do almoço ou jantar. Onde se coloca água quente ao café já feito e faz que não seja tão forte a bebida.

6) Capuchino, a bebida quente para todo tipo de publico, constitui uma bebida italiana com café e leite com espuma e logo podendo ter em cima chocolate ou canela 7) o Mocha é outro dos preferidos da gente nos barzinhos, o café neste caso vem acompanhado de chocolate em Pó, além de leite. 8) o Café Gelado e também outra variante procurada para o verão.

café

Os cursos on line para todos os gostos:

  1. Com tantas formas de usar o café nas bebidas é preciso conhecer e aprender a fazer muitas delas. Como todo mundo sabe, o povo brasileiro ama o café e muita gente se especializa em saber como fazer os melhores cafés.

Existem vários cursos on-line, não só como o caso do curso de baristas que são os especialistas em bebidas à base do café. São cursos de pouco tempo e pode se aprender para gosto pessoal ou para trabalhar num bom restaurante. Uma das opções em cursos neste site e pode sair bem capacitado para ser um bom barista.

Hoje em dia, com o mundo informatizado, o pessoal pode aprender muitas profissões para se instruir. No segmento gastronômico, existem cursos de culinária para todos os gostos. A confeitaria fez sucesso também nos últimos anos.

Os restaurantes e barzinhos procuram cada vez mais jovens baristas com vontade de aprender e se instruir em especialidades gastronômicas.

  1. Os cursos de nutrição online. Outros dos cursos muito bom posicionado no mercado de capacitações são os cursos de nutrição. Na era da comida saudável e dos melhores hábitos para se alimentar, tem cada vez mais sucesso este tipo de cursos online. Nos últimos anos teve muito sucesso a costume de hábitos mais naturais e nutritivos.

Não é preciso estudar medicina para se instruir na matéria, pode estudar nutrição online. Fica de moda atualmente a boa alimentação e levar uma vida saudável. E pra isso é fundamental conhecer um pouca a maia as vitaminas e proteínas que oferecem os alimentos.

Nem sempre a gente come bem, a múltipla informação que existe não dá certeza que vai se alimentar bem. Os cursos on-line também são procurados neste caso.

  1. Se falar do outro extremo da alimentação, um dos pratos mais vendidos no Brasil é a pizza! Hoje em dia, todos os países do mundo tem no seu cardápio as melhores variedades de pizza para seu público. Existem pizza para cada gosto, desde salgadas ou até doces. No caso do Brasil, tem público que gosta na maioria dos casos das pizzas com presunto e queijo e calabresa. Mas também os brasileiros são consumidores por excelência das pizzas salgadas misturadas com doce. Os cursos de pizza são bem reconhecidos atualmente, já que podem ser aplicados na culinária da casa ou ser uma boa saída de trabalho nos momentos de crise. O público jovem e quem procura curso online de pizza para se informar ainda maia dos jeitos que tem que comer. O Rio de Janeiro com o turismo internacional o ano todo, e uma cidade com locais de venda de pizza em cada esquina.

Como já falamos, com anterioridade, os sites de cursos continuam sendo uma boa opção nos tempos da pandemia. A chegada do covid 19 fez que a gente fizesse suas capacitações sem sair de casa. Os cursos não são todos presenciais, alguns já ficaram com a modalidade virtual e tem maior chegada a todos os países. Como os cursos de especialidades não tem muita duração, também é baixo o preço favorecendo o interesse de todo tipo de público. Além disso, outro fator que marca o êxito deles é o tempo de duração. Não sendo uma escola ou universidade que tem anos na matéria para ter um título, os cursos online são de pouco tempo e de aprendizagem rápida e contínua.

O Brasil tem muita gente que gosta de fazer cursos on-line e as especialidades crescem ainda mais. Os sites tem sucesso ano trás ano em procura de público de todos os países, já que a maioria deles se pode escolher entre os idiomas mais populares do mundo como espanhol português ou inglês. Aproveitar a oportunidade de ampliar o conhecimento pela plataforma virtual é uma moda que está em aumento, é só conferir na internet os sites melhores posicionados do mercado digital.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 18/02/2022

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top