EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Tutorial: Como Remover Marca d’água de Vídeo

 

Tutorial: Como Remover Marca d’água de Vídeo

Hoje em dia, os vídeos são fundamentais para diversos fins, principalmente como forma de espalhar uma informação. E isso já é parte do dia a dia de milhões de pessoas no país e no mundo como um todo.

Sabendo disso, muitos produtores de conteúdo estão utilizando esse recurso para compartilhar seus projetos e vender suas ideias, pois isso tem se mostrado, de longe, a maneira mais assertiva para atingir pessoas.

E com isso, muitas pessoas têm se beneficiado em diversas apresentações de projetos, conseguindo levar com maior clareza suas ideias.

Porém, um grande desafio tem sido levar alguns dos vídeos que muitas pessoas acham incríveis, para suas apresentações, pois muitos deles contém aquela chata marca d’água.

Mas se você é uma dessas pessoas que gostaria muito de remover marca d’água de alguns vídeos, conheça então o melhor aplicativo para remover marca d’água de vídeo da atualidade.

HitPaw Removedor de Marca D’água

hitpaw removedor de marca d’água

Se você estiver em uma apresentação representando a uma empresa, e no meio da sua apresentação aparece um vídeo que é muito bom e que passa a sua mensagem muito bem, mas que contém uma marca d’água enorme de uma outra empresa, não pega bem e não é nada legal.

Mas e se esse vídeo ou o trecho desse vídeo for o único que consegue passar nossa mensagem de forma clara?

Para resolver este problema, a HitPaw desenvolveu um programa que te mostra como remover marca d’água de vídeos de forma bastante inteligente.

O aplicativo se chama Removedor de Marca D’água e ele consegue remover marca d’água de vídeo e remover marca d’água de fotos de forma muito sutil e muito inteligente.

Como o aplicativo consegue remover marca d’água?

Este aplicativo possui alguns recursos bastante inteligentes que buscam remover marca d’água de vídeo da melhor maneira possível, encontrando soluções diferentes para diversas situações.

Seus recursos são:

Preenchimento Suave: é uma forma de utilizar os pixels selecionados para fazer literalmente um preenchimento suave, deixando assim de uma forma mais simples.

Borrão Gaussiano: apesar do nome mais difícil, ele é um efeito bastante simples de entender, pois basta aplicá-lo a um fundo com uma cor mais escura que o seu efeito e sua intensidade serão maiores.

Preenchimento de Cor: aqui tem como finalidade absorver a cor de fundo e, assim, esconder a marca d’água de forma mais inteligente. Este recurso funciona melhor para vídeos onde a marca d’água está posicionada em um fundo de apenas uma cor.

Preenchimento de Carimbos: este efeito é um dos mais inteligentes presentes, pois ele utiliza sua técnica para copiar o fundo do vídeo e remover a marca d’água, buscando deixar o fundo de maneira mais adequada possível. Ele é recomendado para vídeos com cenários mais complexos.

Remover marca d’água dinâmica: um recurso muito inteligente, ele na verdade é utilizado em conjunto com os outros recursos. Sua função é remover a marca d’água de forma dinâmica, e não estática (como se fosse em uma imagem). Para utilizar este recurso, basta clicar no ícone de estrela presente.

Abaixo você verá um passo a passo bastante simples e muito didático de como remover marca d’água de qualquer vídeo que você desejar.

Como remover marca d’água de seus vídeos

como remover marca d’água de seus vídeos

Com os passos abaixo, você certamente conseguirá remover marca d’água de seus vídeos com muita facilidade.

Passo 1 – Acesse o site do Removedor de Marca D’água do HitPaw e clique em “Obtenha Grátis Agora” para fazer o download.

Passo 2 – Instale-o, seguindo as orientações do próprio instalador, e depois entre no aplicativo

Passo 3 – Assim que você acessá-lo, vai ver a parte inicial. Logo acima, existe um menu superior com as duas funções do aplicativo: remover marca d’água de vídeo e remover marca d’água de imagem. A função padrão já é função de remover a marca d’água de vídeo. Com esta função selecionada, clique em “Selecionar arquivos” e envie o vídeo.

Passo 4 – Com o vídeo no aplicativo, selecione agora (com o seletor amarelo) o local que está presente a marca d’água e escolha o tempo (na linha do tempo abaixo) que a marca d’água ficará presente.

Aqui é um dos processos mais importantes, pois além de selecionar onde está sua marca d’água, você também selecionará quais recursos você vai aplicar para que a marca d’água seja removida da melhor maneira.

A dica aqui é que, caso você tenha dúvidas, escolha todas as opções e faça um teste em cada uma delas, até observar a que melhor se encaixa no seu vídeo. O mesmo é válido para a função dinâmica.

Outra observação é que você consegue selecionar mais de um momento para que a ferramenta de remoção fique exposta no vídeo escondendo a marca d’água. Além disso, é possível escolher, no menu ao lado, o tempo exato que o removedor ficará presente.

Passo 5 – Clique no ícone “play” para ver sua marca d’água removida. Caso tenha gostado do resultado, vá em “Remover & Exportar” e salve o vídeo para utilizar quando quiser.

E se depois desse processo você ainda precisar editar seu vídeo de alguma outra maneira, no site do HitPaw você consegue fazer o download do HitPaw Toolkit, que possui diversas formas de edição (como cortar, juntar vídeos, redimensionar, etc) e que certamente poderá te auxiliar.

Quais cuidados devemos ter ao remover marca d’água?

Remover marca d’água de vídeo pode sim ser algo que nos auxilia muito, principalmente se o motivo for ter um vídeo para realizar uma apresentação ou para uso pessoal.

Porém, se usada de forma incorreta, remover a marca d’água pode gerar alguns problemas para quem o fez.

Isso ocorre porque um dos principais motivos de se ter a marca d’água em um vídeo ou em uma imagem é a proteção da mesma. E quando você retira essa proteção, acaba ficando passível de responder a um processo.

Isso, claro, se você utilizar este vídeo (com a marca d’água removida) de forma errada, como para divulgar algo na internet, por exemplo.

Por isso, se você tiver sempre atenção ao uso do vídeo, poderá sim remover a marca d’água sem problemas.

Considerações finais

Conhecido o melhor aplicativo para remover marca d’água de vídeo, o próximo passo agora é baixá-lo e já começar a remover as marcas d’água, aproveitando a promoção de hoje!

E caso você queira, também é possível remover marca d’água de fotos. Basta escolher, no menu do aplicativo, a opção “remover marca d’água de imagem” e seguir um passo a passo similar ao dos vídeos.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]