EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Macaquinho feminino é look descolado para qualquer ocasião

 

Macaquinho feminino é look descolado para qualquer ocasião

O macaquinho feminino é uma peça que oferece comodidade e estilo de uma única vez. Super democrático, as peças confeccionadas em tecidos leves podem ser usadas em dias mais quentes. No inverno basta usar a criatividade e acrescentar algumas sobreposições como jaqueta, cardigãs e até mesmo um blazer que você terá um visual super descolado. Por ser versátil, você pode transitar do descolado ao elegante rapidamente, o que vai definir o look será a composição com seus acessórios. Uma opção adicional que traz conforto e versatilidade no seu dia a dia é o macaquinho jeans, afinal esse tecido é flexível e muito acolhedor. 

macaquinho feminino 1

Macaquinho jeans transmite alegria e estilo numa única peça

O macaquinho jeans é ótimo não só pela praticidade, mas também por ser feito em um tecido super confortável e que oferece diversos modelos e cortes. Sua parte de baixo é composta por um short ou bermuda e vai combinar com dezenas de peças complementares do seu guarda-roupa, basta alinhar ao seu compromisso.

1 – Look básico no verão: macaquinho jeans com alça e faixas para amarração na cintura e decote reto é super indicado para qualquer evento informal no verão. O fechamento de zíper nas costas traz praticidade e rapidez na hora de vestir. O calçado pode ser um tênis, ou outro que te traga o mesmo conforto da peça.

2 – Look mais formal: os modelos variam bastante, mas uma boa opção pode ter manga longa em sino, com decote transpassado frente e costas, modelagem acinturada por elástico. Uma sandália ou uma bota bico fino darão aquele charme e elegância no look final.

3 – Look despojado: modelos como macaquinho jeans de manga longa, bufante ou lisa, ou alça única são super estilosos e requisitados para montar um visual incrível e super ousado. Você também pode apostar na variação de cores. Uma sandália salto alto ou plataforma deixa você muito confortável e conectada à moda fashionista.

macaquinho feminino 2jpg

Como fazer um look grifado com o macaquinho jeans

O mais interessante é que por ser de tecido jeans você tem opções bem street style como o destroyed, tons mais escuros que o índigo tradicional, outras cores como preto, branco e inclusive modelos plus size, afinal uma peça aconchegante e acolhedora precisar estar disponível em todos os tamanhos e modelos.

A maior dica aqui é se quiser uma pegada Hi-Lo (peças combinadas com estilos muito opostos), abuse dos acessórios. Afinal esse é o espírito desse estilo, misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, lembrando que o calçado fica a seu critério, quanto mais confortável melhor.

Dicas na hora de escolher um macaquinho feminino

Em todos os casos o importante é aliar o compromisso ao modelo que mais convém à ocasião, pois são muitos estilos e lavagens a sua disposição para não ficar na dúvida na hora de se arrumar.

Para quem deseja valorizar a silhueta, pode optar por opções mais justas e com cinto acoplado ou como acessório. No caso da estampa, as menores reduzem medidas, já as estampas maiores aumentam as medidas.

Na plataforma da Shafa você encontra macaquinho feminino jeans em todos os modelos e estilos, sempre vai ter um pronto para fazer parte do seu guarda roupa.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]