Experimente o Gravador de Tela que vai mudar a forma como comunica

 

Experimente o Gravador de Tela que vai mudar a forma como comunica

Como animais sociais que somos, que cresceram com a interação, é importante para nós, estarmos em contacto permanente com os outros. Seja presencialmente ou à distância, tornar essa interação o mais real possível é o objetivo de todos aqueles que fazem uso das novas tecnologias para se manterem em contacto com o mundo.

Nos dias que correm, o uso de vídeo tornou-se essencial para aprimorar essa comunicação e torná-la o mais eficaz possível. Usamos o formato vídeo para uma conversa em vídeo-chamada com os amigos, para aprender sobre algo na internet e até mesmo dar formação online, e por isso, o vídeo é cada vez mais importante no nosso dia-a-dia, pois consegue ser mais interativo e real e transmitir uma sensação de pertença ao momento que é transmitido.

Decorrente desta necessidade de melhorar e atualizar os meios e formas de comunicação e interação, foram sendo criadas diversas ferramentas que nos facilitam a vida na hora de criar vídeos e transmitir uma mensagem aos outros. O mercado é vasto, e as opções de ferramentas ilimitadas, dando uma dor de cabeça na altura de escolher a que melhor se adequa à nossa necessidade.

Pensando nisso, a HitPaw não olhou a meios na hora de criar ferramentas que nos ajudassem nessa tarefa. São uma equipa composta por engenheiros especializados no desenvolvimento de software de edição de imagem e vídeo. Eles conseguiram desenvolver um aplicativo – o Gravador de Tela para Windows, que vai mudar a forma como cria os seus vídeos, pois é uma ferramenta muito prática para a criação e edição, que lhe vai permitir comunicar diariamente com os seus seguidores, colegas e amigos, de uma forma muito rápida e intuitiva sem precisar de ler manuais explicativos. Assim, lidar com vídeo deixou de ser um problema, pois devido à sua simplicidade, este é um aplicativo acessível a qualquer pessoa.

Este aplicativo permite, como o próprio nome indica, gravar tela, gravar webcam e ainda a função gravar ‘picture-in-picture’. Com estas três funcionalidades muito simples de usar, você vai poder criar fantásticos vídeos a partir da sua tela ou webcam, ou, um misto das duas, na funcionalidade ‘Picture-in-Picture’. Veja como, a seguir.

gravador de tela hitpaw 1

Como Gravar sua Tela

O primeiro passo é baixar o gravador de tela para o seu computador Windows e instalar o aplicativo. Ao abrir o aplicativo irá ver na interface inicial as três funcionalidades – Gravar Tela, Gravar Webcam e Picture-in-Picture.

1. Escolha a opção ‘Gravar Tela’

2. Selecione com o seu cursor a área que pretende gravar

3. De seguida, clique em ‘Iniciar’

4. Quando quiser terminar a gravação, clique na mesma opção

5. Abrir-se-á uma nova janela onde poderá ver e editar o seu vídeo, cortando o que achar necessário

6. Por fim, clique em ‘Cortar’ e grave o vídeo no seu computador.

Com esta funcionalidade, consegue, por exemplo, gravar o vídeo que está a reproduzir no seu computador, mas que não consegue baixar, ou gravar a sua tela para poder mais tarde explicar a alguém como fazer determinada tarefa no computador.

Como Gravar Webcam

Se precisar de se gravar através da webcam, para, por exemplo, gravar um tutorial, ou uma apresentação de um produto para uma reunião, o processo é idêntico:

1. Aceda à interface inicial do aplicativo

2. Escolha a opção ‘Gravar Webcam’

3. Abrir-se-á uma nova interface, e agora clique em ‘Iniciar’, no canto superior esquerdo

4. Para terminar a gravação clique na mesma opção

5. Numa nova janela poderá ver e editar o vídeo que acabou de gravar

6. Depois de ter feito a edição, se necessária, clique em cortar e grave o vídeo no seu computador.

gravador de tela hitpaw 2

Como Gravar Picture-in-Picture

Esta funcionalidade é muito útil para quem deseja dar formação online, por exemplo, porque permite no mesmo vídeo, e ao mesmo tempo, gravar a sua tela e a sua webcam, havendo a possibilidade de alternar entre a gravação da tela e da webcam em simultâneo ou apenas uma das duas.

gravador de tela hitpaw 3

Os passos são:

1. Escolha Picture-in-Picture na interface inicial

2. Selecione com o cursor a área da tela que pretende gravar

3. De seguida irá surgir uma pequena área de trabalho onde poderá escolher como pretende fazer a gravação

a. Tela grande e webcam pequena – ideal para apresentações

b. Câmara grande e tela pequena – perfeito para reuniões

c. Gravar apenas a tela

d. Gravar apenas a Webcam

4. Clique em ‘Iniciar’ para começar a gravação

5. No final, edite o vídeo e guarde-o no seu computador.

Se pretender alterar o modo de gravação – de tela grande para pequena e vice-versa, ou ainda, gravar apenas a tela ou a webcam – pode fazê-lo durante a gravação, selecionando na área de trabalho o modo que desejar.

Uma grande vantagem neste aplicativo é a opção de pausar gravação, disponível em todas estas funcionalidades. Imagine que precisa de fazer uma pausa porque alguém lhe bateu à porta. Pode retomar o vídeo de seguida sem precisar de gravar tudo de novo. Se pretender fazer uma gravação por segmentos, esta funcionalidade é também ideal para isso.

A aplicação tem muitas mais funcionalidades a explorar, como a possibilidade de gravar com zoom, com ou sem som, personalizar a resolução do seu vídeo e permitir a gravação do cursor e teclado, se desejar.

Se procura um gravador de tela para PC ou um programa para gravar webcam, a HitPaw tem a melhor opção do mercado por um preço justo. Pode adquirir um plano mensal por 14.99 $ ou um plano anual por 29.99 $. Se você for alguém que precisa de fazer vídeos com bastante frequência, e como estamos na era digital, vai precisar cada vez mais, pode obter o plano vitalício pelo valor de 49,99 $. Se desejar, pode testar gratuitamente. Em breve, estará também disponível para Mac.

A HitPaw está presente neste mercado criativo e conta já com 7M de utilizadores, dispondo ainda de várias outras ferramentas para edição de vídeos e fotos. Uma delas é gratuita e você poderá experimentar já hoje.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 03/06/2021

 

A manutenção da revista eletrônica EcoDebate é possível graças ao apoio técnico e hospedagem da Porto Fácil.

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top