EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Ensino De Educação Ambiental: Uma Reflexão Necessária

artigo

Ensino De Educação Ambiental: Uma Reflexão Necessária, artigo de Diego Fernandes Ferreira e Mateus Ramos de Andrade

ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

Diego Fernandes Ferreira, Mateus Ramos de Andrade

RESUMO

O ensino de educação ambiental é muito importante no cenário consumista em que vive a sociedade. Ela é uma ferramenta que contribui na formação de uma sociedade mais consciente, auxiliando na diminuição dos impactos ambientais.

Com isso, o objeto desse artigo foi discutir a importância do ensino de educação ambiental nas instituições públicas de ensino básico e superior, além de evidenciar as dificuldades e perspectivas encontradas pelos estudantes e professores.

Foi realizado um levantamento bibliográfico de artigos científicos, dissertações e legislação pertinente, publicados por meio eletrônico, encontrados através do Google Acadêmico e Scielo.

Portanto percebe-se a necessidade de valorização e investimento nesses espaços de ensino para sanar dificuldades desde a formação docente a falta de infraestrutura, de realização de aulas pratica e projetos no ensino básico.

Com isso observa-se a urgência em intensificar o ensino de EA no ensino superior e básico para formação contínua e eficiente de cidadãos conscientes do seu papel na preservação e conservação do meio ambiente.

Palavras-chave: Educação ambiental. Ensino básico. Práticas pedagógicas.

Para acessar o artigo, na íntegra, no formato PDF, clique aqui

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 30/11/2020

Nota: Para receber atualizações pelo grupo de notícias do EcoDebate no WhatsApp, adicione o telefone 21 98682-4779 e, em seguida, envie uma mensagem com o texto ADICIONAR.

 

CONTEÚDO SUGERIDO / PUBLICIDADE



 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate com link e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.