Os melhores alimentos para ter mais disposição e encarar o frio do inverno

 

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Foto: Pixabay

Quais são os melhores alimentos para ter mais disposição e encarar o frio do inverno? Durante a época mais fria do ano, tem muita gente que demora bem mais tempo para sair da cama, já que as baixas temperaturas não são nada convidativas.

Mas, se eu dissesse que existem alguns alimentos que podem estimular o nosso organismo? Consumindo os alimentos certos é possível manter a mesma produtividade do que nas outras estações do ano. Aliás, diversas pesquisas já foram feitas quanto a esse assunto, para que apresentassem os resultados mais precisos possíveis.

Pensando nisso, elaboramos esse guia completo, para que você possa conhecer as vantagens de cada alimento nesse período frio. Então, vamos lá, são diversas alternativas que podem reforçar o seu cardápio.

Nozes, avelãs e amêndoas

Nozes, avelãs e amêndoas são consideradas oleaginosas, excelentes para combater diversas doenças. E para que os resultados sejam perfeitos, dando mais disposição para as atividades durante os dias mais frios, basta encher uma mão, em formato de concha, e fazer o consumo. Além disso, elas ajudam a preparar o organismo para enfrentar o frio.

Pelo menos foi o que indicou um estudo realizado na Inglaterra, analisando 29 pesquisas e mais de 819 mil pessoas avaliadas. Câncer, doenças cardíacas e diabetes são doenças que podem ter seus efeitos diminuídos com o consumo das oleaginosas. Pode até ser estranho falar que os mesmos alimentos combatem doenças diferentes, mas isso acontece porque o comportamento delas é semelhante.

E tem mais: a alta gama nutritiva presente nestes alimentos é capaz de melhorar o desempenho sexual dos homens, turbinando e sensibilizando o órgão masculino. Então, se você quer saber o que é orgasmo de verdade, pode começar agora mesmo a fazer o consumo de nozes, avelãs e amêndoas.

A vitamina B12 é importante para dar energia

No inverno as pessoas ficam sem vontade para algumas atividades, isso pode ser falta da vitamina B12, que é encontrada em alimentos como carnes, peixes e ovos, sendo essencial para gerar energia ao cérebro e manter a nossa mente concentrada e focada em coisas importantes.

Então, se você está com preguiça e não sente muita vontade de fazer as coisas, talvez consumir alimentos ricos em vitamina B12 seja a melhor maneira. Veja quais são os alimentos mais indicados para isso:

– Bife magro (fígado é uma excelente opção);

– Salmão;

– Leite desnatado;

– Coração de galinha cozido;

– Queijo muçarela;

– Atum;

– Iogurte sem gordura;

– Ovos.

Tome bastante água

Tem algumas pessoas que bebem diversos copos de água todos os dias, mas somente durante o verão. Quando as temperaturas caem, praticamente esquecem da hidratação. Assim, o corpo começa a trabalhar mal, o cansaço chega com mais frequência e mais rapidamente.

É importante tomar água em todas as épocas do ano, até mesmo durante o inverno. Dessa forma, você irá aumentar a sua disposição, além é claro de ajudar a hidratar a pele e manter o tecido lindo. A partir disso, tente beber pelo menos 8 copos por dia.

Alimentos ricos em Zinco

O Zinco é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, por isso é importante ter no seu cardápio alimentos ricos nesse material. Aliás, ele permite que durante o inverno o corpo se torne mais forte contra resfriados e gripes.

Quando está em falta, o organismo precisa trabalhar bem mais para suprir a sua falta. Veja uma lista com as melhores fontes de Zinco:

– Sementes de linhaça;

– Ostras;

– Camarão;

– Gema de ovo;

– Leite integral;

– Amendoim;

– Castanha de caju.

Além destes alimentos, existem muitos outros que podem ajudar a melhorar as reservas de Zinco no seu corpo.

Tome cuidado com alguns alimentos

Se existem alimentos que fazem bem para o nosso organismo e que ajudam o nosso corpo a trabalhar melhor, também existem alguns que são péssimos. Os carboidratos, por exemplo, não devem ser consumidos em excesso, já que eles se transformam em açúcares e podem fazer com que o seu peso aumente.

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/07/2020

 

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