EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Marketing Digital: por que é tão importante para sua empresa

 

Marketing Digital

 

Marketing Digital: por que é tão importante para sua empresa

Vivemos o boom da era digital, momento onde todos os olhos e “acessos” estão voltados para a internet. Seja para vender ou para dialogar com amigos (e até mesmo com desconhecidos). Alguns internautas realizam buscas simples: inspirações de looks, tratamentos, tendências, e etc.

O ambiente digital é hoje o “local” mais procurado, com excelentes números que só comprovam o tamanho do sucesso. E você sabe o por quê? É simples! Todas as pesquisas de usuários chegam ao final com soluções viáveis, inteligentes e satisfatórias. Sem sair do lugar, eles compram, vendem, fazem transações bancárias, descobrem produtos e marcas, e COMPARTILHAM.

É aí que o Marketing Digital entra, e assim podemos entender por que é tão importante para sua empresa. Afinal, como não trazer seu negócio para esse universo de oportunidades? É essencial, para marcas e empreendedores, buscar seu espaço na internet. Isso inclui captar potenciais clientes, relacionar-se com eles, e finalizar vendas. Tudo, é claro, com consciência e versatilidade.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é o conjunto de técnicas aplicadas nas plataformas da internet para se comunicar com consumidores, apresentar soluções e serviços, e mais: alcançar a autoridade de sua marca.

A disseminação nas redes possibilita novos caminhos para o empreendimento. Junto com ela vêm:

  • A otimização de resultados;

  • Melhoria no faturamento;

  • Mais leads (aumento de chances de venda)

  • Novos projetos desenvolvidos através de enquetes e pesquisas de satisfação;

  • Apresentação de conteúdos relevantes e atrativos;

  • Divulgação competente.

Contudo, como toda boa ferramenta, é preciso assertividade no uso, estratégias eficientes e planejamento bem amarrado.

O papel da Agência de Marketing Digital

Vamos lá, imagine acrescentar mais tarefas em seu dia a dia, e esbarrar com números insuficientes depois de todo esforço… Pois é, nem todo mundo que caminha sabe para onde está indo.

Outro ponto interessante é: quem quer crescer, pensa alto. E isso pode, sim, significar mais investimento. Implantar recursos em uma área que vai gerar incrível retorno vale MUITO a pena. Portanto, vamos falar um pouquinho sobre o papel da Agência de Marketing Digital: o pessoal que sabe elaborar o trabalho de forma ideal, e trazer sua empresa a um novo patamar dentro da web.

O que é Agência de Marketing Digital?

Empresa (Organização) especializada em fornecer serviços digitais, que:

  • Desenvolve processos criativos e atrativos (focando nas tendências);

  • Analisa algarismos de audiência;

  • Produz conteúdos para web;

  • Traça estratégias para buscar o topo dos mecanismos de busca;

  • Prepara todas as informações e sistemas de Marketing na Internet.

Obviamente, não podemos deixar de mencionar que esse tipo de serviço terceirizado tem um diferencial: ter equipe completamente capacitada no assunto. Gente que saberá te guiar diretamente para o topo!

Presença Digital Eficiente

Você sabia que o Brasil é o quarto país mais conectado no mundo todo? Sim, de acordo com a UNCTAD, são 120 milhões de internautas aproximadamente! A presença digital eficiente é a chave para seu negócio figurar em meio às marcas influentes.

Entretanto, não se trata apenas de “aparecer”, o planejamento se baseia na frequência e nas tarefas bem executadas. Os conteúdos relevantes são oferecidos aos cliente de maneira inteligente, visando conquistar confiabilidade e engajamento. Além de fortalecer a marca da empresa na web.

Em resumo, as ações têm por objetivo:

Melhorar o posicionamento nos sites de busca

Quando fazemos uma pesquisa na internet palavras sobre certo assunto, não é mesmo? Coisas como: Dicas para decorar meu apartamento ou O que é dieta lowcarb? O que digitamos no campo “Pesquisar” são chamadas de palavras-chave.

Tal qual seu nome, são a chave para monitoramento do que os possíveis clientes mais tem procurado: dúvidas, produtos, serviços, e etc. O conteúdo, então, é produzido com as palavras-chave distribuídas no texto. O que o torna mais visível, isto é, cada vez mais encontrado.

Construir bom relacionamento com o cliente

Depois que os usuários se deparam com os serviços cedidos pela empresa, eles buscam conhecer ainda mais o projeto. Querem descobrir se, de fato, terão a solução para o seu problema.

Essa “conversa” entre o empreendimento e os leads é a via para concretizar as vendas. E, claro, construir bom relacionamento com o cliente, de modo que ele continue usufruindo do que é oferecido.

A geração de leads é importantíssima para quem preza pelo Marketing Digital da empresa, afinal, é como uma rede que é lançada nos locais onde há mais chance de pesca. E essa mesma “rede” é lançada da maneira adequada para receber atenção do público-alvo.

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 10/10/2019

[cite]

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

One thought on “Marketing Digital: por que é tão importante para sua empresa

Fechado para comentários.