EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Posicionamento da Dow referente à matéria: ‘Com aprovação de mais agrotóxicos, apicultores temem novo extermínio de abelhas’

Referente à matéria: Com aprovação de mais agrotóxicos, apicultores temem novo extermínio de abelhas. Segue posicionamento da Dow.

 Dow não atua mais no segmento de defensivos agrícolas

Após separação das empresas que formavam a holding DowDuPont, a Dow passou a atuar 100% no mercado de Ciência dos Materiais

A Dow esclarece que os produtos e soluções sob a marca Dow AgroSciences não pertencem mais à companhia. Elas são propriedade da Corteva Agriscience, nova companhia agrícola que resultou da fusão de iguais entre Dow e DuPont e que no dia 01 de junho de 2019 passou a operar como empresa independente e de capital aberto.

A Dow informa que, desde 01 de abril de 2019, é uma empresa de ciência dos materiais exclusivamente focada em três mercados-chave: embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. Ela é indicada como fabricante do Rinskor no Diário Oficial da União, porque, na época da submissão do registro, a entidade legal da unidade de produção do herbicida tinha a denominação The Dow Chemical Company. No entanto, após a fusão de iguais com a DuPont e consequente separação em uma empresa independente, essa unidade fabril passou a ter a denominação Dow Agrosciences LLC, propriedade da Corteva Agriscience.

 Sobre a Dow Brasil 

A Dow está presente no Brasil desde 1.956. A companhia reúne atualmente cerca de 2.700 funcionários em suas 11 instalações, incluindo 9 unidades de produção em Aratu (BA), Breu Branco (PA), Campinas (SP), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Palmyra (PA), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG), atendendo a clientes nos mercados de embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 18 complexos de manufatura em 4 países da América Latina e entregou vendas líquidas pro forma de US $ 4,9 bilhões em 2018. Mais informações sobre a Dow e sua tese de investimento estão disponíveis em seu novo website de Relações com Investidores: investors.dow.com.

 Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina um dos mais amplos portfólios de tecnologia do setor com integração de ativos, inovação focada e escala global para alavancar um crescimento rentável e se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. O portfólio da Dow em materiais de desempenho, intermediários industriais e plásticos oferecem uma ampla gama de produtos e soluções diferenciadas baseadas na ciência para nossos clientes em segmentos de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Companhia opera 113 fábricas em 31 países e emprega aproximadamente 37.000 funcionários. A Dow teve vendas pro forma de aproximadamente US$ 50 bilhões em 2018. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.