EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Inscrições de Filmes abertas para a 9ª Edição do International Uranium Film Festival Do Rio De Janeiro, na Cinemateca do MAM Rio, 2019

 

interesse público

 

O mais completo festival de cinema da Era Nuclear em todo o mundo, o International Uranium Film Festival (Urânio em Movimento), procura filmes do Brasil, Portugal e outros países lusófonos sobre uma temática especial, perigosa e misteriosa: A radioatividade, seu uso e seu risco. Da primeira mineração de urânio no Brasil, em Poços de Caldas, à Caetité na Bahia, do acidente nuclear de Chernobyl ao acidente radiológico de Goiânia.

O festival aceita ficções, documentários, reportagens de TV, filmes de animação novos e antigos. O Uranium Film Festival do Rio de Janeiro acontece de 25 de maio a 2 de junho de 2019, na Cinemateca do MAM Rio.

As inscrições para filmes em Português encerram no dia 10 de Abril de 2019.

O festival premia com o seu troféu “Einstein Amarelo” as melhores e mais importantes produções independentes. Filmes produzidos por organizações ou empresas que trabalham com a temática nuclear podem participar na mostra não competitiva.

http://uraniumfilmfestival.org/pt-br/rio-de-janeiro-2019

Veja também: Goiânia, Mariana e Brumadinho Nunca Mais! Segurança Nuclear e Segurança das Barragens de Rejeitos Radioativos.
http://uraniumfilmfestival.org/pt-br/goiania-mariana-e-brumadinho-nunca-mais

CONTATO
International Uranium Film Festival
Rua Monte Alegre 356 / 301
Santa Teresa / Rio de Janeiro / RJ
CEP 20240-195 / Brasil
www.uraniumfilmfestival.org
Email: info@uraniumfilmfestival.org

Youtube: Uranium Film Festival.
https://www.youtube.com/user/Uraniumfestival/videos

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 11/03/2019

[cite]

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.