O ‘tsunami’ da infraestrutura global está começando a falhar?

 

Iniciativa Belt and Road
A Iniciativa Belt and Road, de US $ 8 trilhões, da China, tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura e indústrias extrativistas que abrangerão pelo menos 70 nações. Mapa: Mercator Institute for China Studies

 

O ‘tsunami’ da infraestrutura global está tendo impactos chocantes nos ecossistemas, espécies e áreas selvagens do mundo.

Acontece que um dos argumentos mais poderosos contra projetos de infraestrutura desaprovados é destacar seus diversos riscos – não apenas os riscos ambientais, mas também os riscos financeiros, os riscos políticos e os riscos sociais. A palavra “risco” ressoa em todos os cantos e setores do mundo.

Neste ensaio, enfatizo a natureza de tais riscos e também as crescentes evidências de que os proponentes de muitas faixas estão começando a entender o desafio dos riscos que podem enfrentar com grandes projetos de infraestrutura: https://e360.yale.edu/features/is-the-global-era-of-massive-infrastructure-projects-coming-to-an-end

Você poderia, por favor, encaminhar isso para outras pessoas que estariam interessadas? Esta é uma mensagem que precisamos disseminar amplamente – para tomadores de decisão, financiadores, líderes corporativos, jornalistas e o público em geral.

Ainda enfrentamos desafios sem precedentes, mas, pelo menos para mim, esse é um dos vislumbres mais brilhantes da esperança no horizonte.

Tudo de bom a todos(as)

Bill

William F. Laurance, PhD, FAA, FAAAS, FRSQ
Distinguished Research Professor
Australian Laureate & Prince Bernhard Chair in International Nature Conservation (Emeritus)
Director of the Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
Director of ALERT (ALERT-conservation.org)

Centre for Tropical Environmental and Sustainability Science (TESS)
& College of Science and Engineering
James Cook University
Cairns, Queensland 4878, Australia

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 12/07/2018

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Um comentário em “O ‘tsunami’ da infraestrutura global está começando a falhar?

  1. Muito bom o artigo.
    Realmente a iniciativa Um Cinturão uma Rota coloca um desafio muito grande para o meio ambiente e também pode gerar um custo econômico para todos os países envolvidos. O presidente Xi Jinping tem grandes planos de dominar a Eurásia, mas os resultados podem ser desastrosos para o mundo inteiro….
    Abs, JE

Comentários encerrados.

Top