Fotogaleria mostra o que 100 anos de mudanças climáticas fizeram nas geleiras do Ártico

 

Por Stella Muir, em Boredpanda

No início do século XX, as geleiras do Ártico eram uma das maravilhas da natureza, misteriosas e por descobrir. Depois de 100 anos de pesquisa, exploração e aproveitamento econômico, as geleiras tornaram-se um testamento evocativo dos efeitos das mudanças climáticas.

 

Fotogaleria mostra o que 100 anos de mudanças climáticas fizeram nas geleiras do Ártico

 

Christian Aslund, um fotojornalista sueco trabalhando com o Greenpeace, compilou algumas fotos antigas do Instituto Polar Norueguês de geleiras em Svalbard e, com elas as suas próprias fotos colocadas no mesmo lugar. As diferenças são incríveis.

Estas imagens fazem parte da campanha #MyClimateAction, da National Geographic, que incentiva a discussão das mudanças climáticas e protesta contra as companhias petrolíferas norueguesas e sua perfuração no Ártico.

Abaixo, você pode ver as comparações, e se você quiser assinar a petição para salvar o Ártico contra o petróleo, você pode fazer aqui.

Fotogaleria por Christian Åslund

Outras informações e, também, a fotogaleria em National Geographic News

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 15/03/2017

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top