Verdade, Pós-Verdade e Versões: Retórica tóxica é a nova arma ‘letal’

 

Rádio USP

 

no ar

 

Em sua coluna, a professora Marília Fiorillo aborda os conceitos de Verdade, Pós-Verdade e Versões, que considera de extrema relevância.

“Pós-verdade”, diz ela, “é uma espécie de epidemia que está avassalando a comunicação, isto é, a falsificação de fatos, declarações, histórias e eventos”.

Em seguida, Marília fala sobre o debate entre o que é verdade e o que é versão. Esse debate, de acordo com ela, remonta ao início da filosofia. Ouça o comentário abaixo:

 

in EcoDebate, ISSN 2446-9394, 14/03/2017

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate, ISSN 2446-9394,

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Um comentário em “Verdade, Pós-Verdade e Versões: Retórica tóxica é a nova arma ‘letal’

Comentários encerrados.

Top