Podcast: Saiba mais sobre o alto número de intoxicações por agrotóxicos no país

 

veneno

 

Apresentação Airton Medeiros, da Radioagência Nacional

A maior divulgação de pesquisas relacionadas aos efeitos dos agrotóxicos tem sensibilizado mais as pessoas e incentivado o uso de alimentos orgânicos.

Esta é uma das conclusões da dissertação de mestrado da pesquisadora da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, Vanessa Fracaro Menk, sobre o alto número de casos de intoxicações registradas no país.

Várias doenças, como câncer, infertilidade, disfunção hepáticas, entre outras, estão associadas ao uso destes defensivos agrícolas.

Nesta entrevista ao programa Nossa Terra, da Rádio Nacional da Amazônia, ela afirma haver descaso do poder público e de movimentos sociais quanto aos efeitos nocivos dos agrotóxicos para a saúde dos trabalhadores rurais.

 

in EcoDebate, 07/11/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top