Crianças são as grandes vítimas da poluição, diz o professor da USP, Paulo Saldiva

 

Crianças que são geradas em ambientes poluídos apresentam retardo de desenvolvimento cognitivo, dificuldades de aprendizado e maior probabilidade de desenvolver distúrbios de atenção

Da Rádio USP.

 

Crianças que são geradas em ambientes poluídos estão mais vulneráveis, possivelmente desde a gestação – Foto: Rafael Neddermeyer via Fotos Pública

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 92% da população do planeta respira níveis de poluentes acima dos recomendados.

As consequências disso são bastante graves para idosos, cardíacos e portadores de Alzheimer, mas, principalmente, para crianças. Assunto desta semana da coluna “Saúde e Meio Ambiente”, com o professor Paulo Saldiva.

 

in EcoDebate, 05/10/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top