Guia orienta população para o uso seguro das plantas medicinais

 

Potencialidades farmacológicas das ervas e plantas são inúmeras, mas uso e cultivo demandam cuidados

Por Ivanir Ferreira, Jornal/Agência USP

 

As plantas medicinais podem ajudar no tratamento de várias enfermidades, mas precisam ser consumidas com cuidado. Para orientar a população sobre o assunto, voluntários da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) publicaram um guia informativo. A inspiração foi a horta que está sendo cultivada desde 2013 na laje de um dos prédios da faculdade.

O Guia informativo sobre plantas medicinais lista e identifica as ervas por nomes científicos e populares, orienta sobre o momento adequado para coleta, seleção das folhas e modo de preparo dos chás. A publicação está na internet e pode ser acessada gratuitamente. Confira os detalhes no vídeo.

Mais informações:  site https://goo.gl/sU0yrH

in EcoDebate, 19/08/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top