Leilão de energia eólica e solar terá 1.260 projetos em dezembro

 

energia eólica

 

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 1.260 projetos de energia eólica e solar, totalizando 35.147 megawatts (MW), para o segundo leilão de energia de reserva, previsto para 16 de dezembro deste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8) pela EPE.

São 841 projetos eólicos, totalizando 21.760 MW e 419 fotovoltaicos, equivalentes a 13.388 MW. Na modalidade eólica, a Bahia lidera no leilão, com 249 projetos, totalizando 6.380 MW, seguida pelo Rio Grande do Norte, com 223 projetos e 5.555 MW, e o Rio Grande do Sul, com 127 projetos e 3.087 MW.

Na geração de energia solar, ou fotovoltaica, a liderança também é da Bahia, com 101 projetos e 3.155 MW, à frente do Piauí, com 55 projetos e 2.057 MW, e Rio Grande do Norte, com 58 projetos e 1.640 MW.

Outras informações podem ser acessadas na página da EPE na internet.

Por Vladimir Platonow, da Agência Brasil, in EcoDebate, 09/08/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Top