Pesquisador da Ensp fala sobre os benefícios do telhado verde

 

telhado verde

 

Informe Ensp

A tecnologia é bem simples: o telhado verde consiste basicamente na utilização de recipientes com plantas no topo das residências, com o objetivo de reduzir a temperatura interna do ambiente. Segundo o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e engenheiro civil Renato Castiglia, os benefícios são muitos e qualquer pessoa pode fazer um telhado verde.

Em entrevista à Ensp TV, Renato falou sobre como surgiu a ideia do telhado verde, que já é popular em muitos países da Europa. O pesquisador apontou também os benefícios que os telhados verdes podem trazer para o ambiente, como o projeto segue na instituição e de que maneira uma pessoa pode criar o seu próprio telhado verde.

in EcoDebate, 04/02/2016

 

[CC BY-NC-SA 3.0][ O conteúdo da EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Ecodebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta enviar um email para newsletter_ecodebate+subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário da revista eletrônica EcoDebate

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para newsletter_ecodebate+unsubscribe@googlegroups.com ou ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

2 comentários em “Pesquisador da Ensp fala sobre os benefícios do telhado verde

  1. Uma das grandes vantagens dos telhados verdes está em sua colaboração para o aumento da capacidade de retenção de águas de chuva pela cidade, com isso ajudando a reduzir o enorme volume das águas pluviais que são lançadas pela cidade impermeabilizada sobre o sistema urbano de drenagem, principal fator causal das enchentes urbanas.

  2. Belo trabalho. Onde vivo, quarto e ultimo piso, uso o composto organico produzido dos restos organicos da cozinha e jardim para alimentar a terra e as plantas. Caixas plasticas verdureiras para a compostagem e caixas de madeira e de embalagens diversas para os vasos. Ta bonito!

Comentários encerrados.

Top