EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

Em novembro/2014, o SAD/Imazon detectou 195 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal

 

sad novembro 2014Fonseca, A., Souza Jr., C., & Veríssimo, A. 2014. Boletim do desmatamento da Amazônia Legal (novembro de 2014) SAD (p. 10). Belém: Imazon.

O SAD detectou 195 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal em novembro de 2014. Isso representou um aumento de 427% em relação a novembro de 2013 quando o desmatamento somou 37 quilômetros quadrados. Foi possível monitorar 67% da área florestal na Amazônia Legal enquanto que em novembro de 2013 o monitoramento cobriu uma área menor (42%) do território.

Em novembro de 2014, o desmatamento concentrou no Pará (70%) e Mato Grosso (18%), com menor ocorrência em Roraima (5%), Amazonas (4%), Amapá (1%), Rondônia (1%) e Acre (1%).

As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 86 quilômetros quadrados em novembro de 2014. Em relação a novembro de 2013 houve um aumento de 855%, quando a degradação florestal somou 9 quilômetros quadrados.

 Baixe aqui o arquivo.

Fonte: Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia

Publicado no Portal EcoDebate, 05/01/2015


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

One thought on “Em novembro/2014, o SAD/Imazon detectou 195 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal

  • Sustentabilidade e a negação da realidade.

    A Amazônia e todos os demais biomas terrestres estão sendo ‘metodicamente’ destruídos; colaborando com a aceleração desse processo de destruição, há uma gigantesca população humana que se encontra em crescimento e em guerras, motivada pela dominação econômica e/ou religiosa. Em síntese, existem mais de 7,2 bilhões de seres humanos que já não dispõem de condições de sobrevivência adequadas, especialmente nos grandes conglomerados urbanos, e os indícios são de que as condições ambientais serão agravadas, em breve espaço de tempo, promovendo carências ainda maiores dos meios de subsistência, as quais produzirão muito mais e maiores conflitos entre os seres humanos, que os atuais.
    E ainda vêm falar de sustentabilidade, seja ela urbana, social ou ambiental, ou seja lá o que queiram inventar!

Fechado para comentários.