Desperdício de alimentos – quem paga essa conta?

 

desperdício de alimentos

 

Há mais de duas décadas, o tema chama a atenção de especialistas em segurança alimentar e, mais recentemente, também de ativistas que defendem o meio ambiente. A perda de alimentos também significa perda de recursos naturais. Hoje, um terço do que é produzido no campo não chega à mesa do consumidor.

No Brasil, 60% dos alimentos produzidos no campo já são desperdiçados entre a colheita, o transporte e o manuseio. Outros 30% se perdem nas Centrais de Abastecimento, as Ceasas, e mais 10% são jogados fora nos supermercados e nas residências.

A equipe de reportagem mostra como e onde ocorre grande parte dessa perda de alimentos, e apresenta exemplos de gente que encontrou maneiras de contribuir para mudar essa realidade.

Reportagem: Carina Dourado
Edição de texto e pesquisa: Conchita Rocha
Imagens: André Rodrigo, Osvaldo dos Santos, Mauro Zambrotti, Robson Moura, Milene Nunes
Produção: Mariana Fabre, Wagner Jr.
Auxiliar Técnico: Edivan Viana, Alexandre Souza, Diogo Ramos
Edição de Imagens: Thyago Castro, Davi Nascimento
Finalização: Thyago Castro

Fonte: TV Brasil

Saiba Mais: para maiores informações sobre o desperdício de alimentos e seus impactos econômicos, sociais e ambientais acessem nossa TAG sobre o assunto.

Publicado no Portal EcoDebate, 12/12/2014


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Um comentário em “Desperdício de alimentos – quem paga essa conta?

  1. E tudo vai continuar piorando até quando não puder mais continuar.

Comentários encerrados.

Top