EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

INB: Nota à imprensa

 

nota

 

A INB informa que foi detectado, no último dia 11, um pequeno vazamento em uma caixa de acumulação da água de limpeza na área de produção de urânio na Unidade de Concentrado de Urânio, em Caetité (BA). Todos os procedimentos para correção do problema foram adotados: as operações na área foram interrompidas e a caixa esvaziada.

Também está passando por reparos o tanque 1402, onde uma das mantas especiais que o isolam do solo havia apresentado defeito. O tanque contém uma solução ácida isenta de urânio, que foi bombeada para outro tanque.

Os incidentes não colocaram em risco nem o meio ambiente nem a saúde dos trabalhadores, já que ficaram restritos à área industrial da INB, que adotou os procedimentos adequados de controle.

As ocorrências foram comunicadas à Comissão Nacional de Energia Nuclear e ao IBAMA.

A empresa reafirma o seu compromisso com a preservação ambiental e a saúde da população de Caetité.

Assessoria de Comunicação Institucional e Corporativa – ASCI.P

Indústrias Nucleares do Brasil S.A. – INB

 

EcoDebate, 19/12/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa