Niterói: Filme Planet Ocean tem exibição gratuita durante o Dia Internacional do Meio Ambiente

 

Planet Ocean

 

No Dia Interacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Universidade Federal Fluminense e a Energy Marcon exibem gratuitamente, às 14h, o documentário Planet Ocean. A atividade acontece na Universidade Federal Fluminense, no auditório Macunaíma do Instituto de Letras, Campus Gragoatá , Bloco B, São Domingos em Niterói. Haverá distribuição de senhas no local às 13h.

A Energy Marcon em parceria com a Good Planet, detentora dos direitos do filme, objetiva despertar a conscientização ambiental nos alunos, professores e outros interessados. O longa, com duração de 90 minutos, explica um dos maiores mistérios naturais do planeta: o oceano.

Com direção dos franceses Yann Arthus Bertrand e Michel Pitiot, o filme Planet Ocean foi lançado mundialmente em 2012 durante o evento Rio+20. Imagens impressionantes em diversas partes do mundo – Nova Zelândia, França, Brasil, Espanha, Indonésia, Austrália Hawaii, Ilhas Maldivas – mostram a importância dos oceanos para a manutenção da vida na Terra.

De acordo com Marcus Saussey, diretor de Projetos em Educação Ambiental da Energy Marcon, “a educação ambiental é a ferramenta fundamental para que os indivíduos e comunidades tomem consciência da possibilidade de um colapso ecológico e adquiram conhecimentos, valores, habilidades, experiências e o respeito a todas as espécies de vida”.

Sobre Yann Arthus-Bertrand

Yann Arthus-Bertrand é ambientalista e o maior especialista mundial em fotografia aérea. Em 2009, Yann foi nomeado embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e recebeu o prêmio “Earth Champion” pelo compromisso em defesa do meio ambiente e pelo trabalho de sensibilização do público sobre questões ambientais.

Sobre a Energy Marcon

Criada em 2009 por uma equipe de profissionais da área de educação ambiental, a Energy Marcon tem por missão desenvolver projetos e atividades de Educação e Consultoria em Meio Ambiente. As atividades tem como prioridade a comunicação social para o desenvolvimento humano sustentável. A instituição tem como objetivo desenvolver projetos, estudos, treinamentos e seminários em educação ambiental.

 

EcoDebate, 03/06/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa

Top