EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Podcast

Escravidão hoje não tem cor no Brasil, diz pesquisadora

 

Fazenda Sonho Meu, onde trabalhadores estavam alojados em barraco de palha, em Rondônia. (Foto: MPT / Repórter Brasil)
Fazenda Sonho Meu, onde trabalhadores estavam alojados em barraco de palha, em Rondônia. (Foto: MPT / Repórter Brasil)

 

Confira a entrevista do programa Rádio Sociedade, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, com Ieda de Oliveira, doutora em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e autora do livro “As cores da escravidão”. A obra foi lançada nesta segunda-feira (13), data da abolição da escravatura no Brasil. Ela comenta que hoje a escravidão não é somente de negros e lembra dos casos atuais de escravidão em fazendas no interior do país.

Apresentação Denise Viola, da Radioagância Nacional / EBC

 

EcoDebate, 14/05/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa