EcoDebate

Plataforma de informação, artigos e notícias sobre temas socioambientais

Notícia

‘Retrato Escravo’, livro de João Roberto Ripper e Sérgio Carvalho com apoio da OIT, é premiado

 

Obra — elaborada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e parceiro — mostra ciclo da escravidão contemporânea no Brasil e revela péssimas condições de trabalho análogo ao escravo.

Dona Antônia Dodó, Piauí. Foto: Sérgio Carvalho, 2008
Dona Antônia Dodó, Piauí. Foto: Sérgio Carvalho, 2008

 

O livro “Retrato Escravo”, com fotos de João Roberto Ripper e Sérgio Carvalho, publicado pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, foi premiado com Menção Honrosa no concurso ‘Pictures of the Year – POY Latam 2013′. O livro foi premiado na categoria Melhor Livro de Fotografia.

A publicação foi elaborada pela OIT e pela Fundação Vale. É composta por fotos que mostram o ciclo da escravidão contemporânea no Brasil e revelam as péssimas condições de trabalho análogo ao escravo, passando pela solidão das famílias que ficam sem seus pais que vão para longe em busca de emprego, até o momento do resgate desses trabalhadores.

As fotografias foram feitas no Pará, em Campos (RJ), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Para mais informações acesse http://bit.ly/109vTqB

Para acessar o livro, no formato PDF, visite http://bit.ly/109vULc

Informe da ONU Brasil, publicado pelo EcoDebate, 09/05/2013


[ O conteúdo do EcoDebate pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, ao EcoDebate e, se for o caso, à fonte primária da informação ]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta clicar no LINK e preencher o formulário de inscrição. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

O EcoDebate não pratica SPAM e a exigência de confirmação do e-mail de origem visa evitar que seu e-mail seja incluído indevidamente por terceiros.

Remoção da lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para ecodebate@ecodebate.com.br. O seu e-mail será removido e você receberá uma mensagem confirmando a remoção. Observe que a remoção é automática mas não é instantânea.

Alexa